Home » Notícias

​Último dia da Expogestão 2017 tem três palestras internacionais

11 maio 2017 3.853 Visualizações

Internet industrial, inovação e ciência da felicidade estão entre os assuntos que serão discutidos nesta quinta-feira, dia 11 de maio

Um dia inteiro de palestras sobre internet industrial, tendências, inovação e felicidade. É assim que a edição 2017 da Expogestão chega ao fim nesta quinta-feira, dia 11 de maio, no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville. Para abrir os trabalhos do último dia, às 8 horas, o palestrante é o CEO do Object Management Group e diretor executivo do Industrial Internet Consortium, Richard Mark Soley. Convidado internacional, ele fala sobre o “Novo mundo da Internet Industrial”.

Às 10h30, o tema continua em pauta com a apresentação do presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta, que se junta a Richard Soley para dar sequência aos debates da Sessão Futuro e Tendências. Engenheiro mecânico e civil pela Universidade Católica de Petrópolis, Peralta ingressou na GE em 1980, onde ocupou cargos executivos na Itália e Estados Unidos antes de se tornar vice-presidente de Aviação para o programa Airbus da GE na França. Em seus cargos atuais desde 2013, representa também associações voltadas a aprimorar a competitividade industrial do Brasil.

Agendada para às 13h30, a Sessão Inovação e Negócios contará com os palestrantes Andrew Romans, cofundador da Rubicon Venture Capital, e Pedro Waengertner, cofundador e CEO da Aceleratech, a maior aceleradora da América Latina. Pela primeira vez no Brasil, o empreendedor estadunidense Andrew Romans fará a palestra “Novos tempos, novos modelos: Corporate Venture Capital”. Para uma visão sobre o panorama brasileiro, Pedro Waengertner também aborda o assunto, mostrando como os temas startups, venture capital, aceleradoras e incubadoras – antes restritos aos laboratórios de inovação – romperam fronteiras e hoje são recorrentes nos negócios, cursos corporativos e até em conversas informais.

O encerramento do Congresso ficará por conta de outra convidada internacional, a especialista em psicologia positiva e professora de Ciência da Felicidade na Universidade de Monterrey (México), Nicole Fuentes, e do presidente e fundador do Grupo Gaia, João Paulo Pacífico. Reconhecida há anos, a Ciência da Felicidade – tema da última Sessão da Expogestão 2017 – é a prova de que além de levar as pessoas a se sentirem bem, a felicidade gera benefícios também para as empresas. Pessoas felizes são mais saudáveis, vivem mais, têm laços sociais mais estreitos e, obviamente, são mais criativas no trabalho. A palestra “Pessoas felizes, empresas produtivas” inicia às 16h10.

Apresentação do Instituto Core de Música
O Instituto Core de Música (ICM) – criado pelo Instituto Core, entidade dedicada a ações educacionais e culturais e gestora da Escola Internacional de Joinville – fará apresentação nesta quinta-feira na Expogestão 2017, antes da Sessão Ciência da Felicidade, marcada para as 16h10.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...