Home » Notícias

Atech apresenta portfólio da unidade de negócios B2B na Intermodal 2018

13 março 2018

A Atech, empresa do Grupo Embraer especializada no desenvolvimento de soluções e tecnologias para apoio à tomada de decisão, irá participar da Intermodal South America 2018, maior evento do continente para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo.

A Atech vai apresentar o portfólio da unidade de negócios B2B, como parte da estratégia para expandir sua atuação no mercado corporativo, com destaque para a plataforma OKTO de soluções, que fornece visibilidade total do fluxo de informações e reduz os ciclos das operações logísticas das empresas.

“A plataforma OKTO garante a gestão e a governança de um processo logístico global de maneira segura e com alto desempenho, a partir da integração entre os sistemas industriais e administrativos da empresa com suas filiadas, parceiros e operadores”, afirma Jefferson Castro, Gerente de Produto da Atech.

Outras características da plataforma OKTO são:

– Controle avançado da operação de armazém, transporte, pátio e docas;

– Consolidação de diferentes fontes de despesas para o cálculo do custo final da operação;

– Autonomia para transportadoras e fornecedores fazerem o agendamento das entregas e coletas, respeitando a capacidade da operação; e

– Visibilidade de todos os eventos do processo, os quais são controlados e monitorados para garantia de uma operação logística segura e de qualidade.

Demais soluções da Atech

Além da plataforma OKTO, o portfólio B2B da Atech a ser apresentado no evento é composto por soluções de Conexões Inteligentes para o setor de energia e Segurança Digital. As Conexões Inteligentes permitem às concessionárias monitorar a estrutura da rede de energia elétrica, o consumo e a demanda de energia, diagnosticar falhas para aperfeiçoar a qualidade da energia fornecida e detectar indícios de tentativa de fraudes.

Já as soluções de Segurança Digital têm como objetivo colaborar com as estratégias focadas em confidencialidade de dados corporativos, que permite às empresas tanto identificar possíveis vulnerabilidades e riscos da infraestrutura de TI, como identificar padrões de senhas e comportamentos que possam representar risco para o negócio.

A Atech também vai demonstrar a solução Arkhe Governance, que compõe o portfólio de Segurança e Defesa com foco em atender às demandas dos governos na gestão de cidades – como mobilidade, educação, saúde e segurança – além de outros pontos específicos, como gestão de portos, a partir da capacidade de acompanhar eventos em tempo real nos Centros de Operações, ou em unidades móveis. Com o uso de tecnologias georreferenciadas, a solução realiza fusão, correlação e análise de dados para proporcionar ao gestor uma visão completa das informações, trazendo eficácia nos processos de gestão e de tomada de decisão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...