Home » Notícias

Blu Logistics planeja replicar no Brasil e em outros países da América Latina complexo logístico de cross-docking e supply chain da Colômbia

16 março 2018

Por aqui, projeto começa com um trabalho focado nos terminais portuários de zona primária e secundária

 Depois do sucesso do maior complexo logístico de cross-docking e supply chain da Colômbia, a Blu Logistics quer replicar o modelo em outros países da América Latina, incluindo o Brasil. A estrutura em Bogotá é composta de armazéns gerais e alfandegados que totalizam 19 mil metros quadrados, além de outros 40 mil metros quadrados espalhados pelo país.  Com isso, a Blu Logistics possui uma plataforma considerada maior que a dos correios. Tudo isso faz com que o complexo esteja capacitado a atender toda a cadeia de suprimentos para clientes de grande porte, tais como Nivea e Schwarzkopf, com serviços de armazenagem, recebimento e entrega, montagem de kits e distribuição.

 “Podemos falar que o modelo da Colômbia deve ser replicado nos outros países da América Latina, onde temos operações Blu. No caso do Brasil, começaremos com um trabalho focado nos terminais portuários de zona primária e secundária, com assessoria e negociações sob medida e de acordo com a necessidade de nossos clientes”, disse Gabriel Carvalho, diretor comercial da Blu.

 A empresa de logística internacional, com foco nos modais marítimo e aéreo, fundada na Colômbia há 23 anos, está comemorando 5 anos de Brasil. Neste período, o volume de carga movimentada aumentou 138%.

 Em todo o mundo, a Blu está presente em 10 países, principalmente Américas e Ásia, contando com 50 escritórios próprios. No Brasil, começou a operar em 2013 e já é segundo lugar em movimentação de carga de origem Extremo Oriente no ranking de Freight Forwarders. Na China, onde tem oito escritórios próprios, já é líder em remessa de cargas para a Colômbia e para o Brasil.  Mais informações em http://www.blulogistics.com

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...