Home » Destaque, Novidade

CMA CGM ANUNCIA A COMPRA DE 25% DA CEVA LOGISTICS

25 abril 2018

Com esta transação, a CMA CGM planeja crescer sua presença no setor logístico, um negócio muito próximo com o transporte marítimo

CMA CGM, uma das líderes mundiais em transporte marítimo, anuncia acordo para aquisição de 25% de participação acionária na CEVA Logistics (CEVA), uma das líderes globais no setor logístico. A CMA CGM se comprometeu a subscrever títulos convertíveis obrigatórios da CEVA em um valor estimado entre 380 a 450 milhões CHF. Estes títulos serão convertidos em ações ordinárias da CEVA para obtenção de todas as aprovações regulatórias obrigatórias. Este investimento acionário ocorre em conjunto com a oferta publica no Six Swiss Exchange, anunciado em 20 de abril de 2018 e permanece condicionada a sua conclusão bem sucedida.

Uma das líderes globais com mais de 56.000 funcionários e agentes em mais de 160 países, CEVA registrou receitas de 7 billões de dólares em 2017. A CEVA é o quinto player em contratos logísticos, oferecendo soluções de supply chain end-to-end e gerenciando mais de 9 milhões sqm de armazéns em mais de 750 locais no mundo. Também aparece no ranking entre os 10 maiores freight forwarding mundiais, com uma forte presença na Ásia. Sua já existente base de clientes importantes incluem players nos setores automobilísticos, consumidores & varejistas (incluindo e-commerce), industrial & aeroespacial, tecnologia e saúde. Após esse investimento acionário, a CMA CGM irá nomear dois membros do conselho da diretoria da CEVA. As duas empresas acordaram explorar oportunidades potenciais para trabalharem juntas em prol do desenvolvimento de ofertas comerciais conjuntas de acordo com os termos que serão definidos nos próximos meses.

A finalização da transação contínua sujeita à conclusão IPO (Initial Public Offering) da CEVA assim como a aprovação das autoridades reguladoras.

Comentando sobre a transação notificada, Rodolphe Saadé, Chairman e CEO da CMA CGM declarou:

“Com este investimento proposto na CEVA, a CMA CGM realiza um passo significante, alinhada com sua estratégia de desenvolvimento. A CEVA é um dos maiores players no segmento logístico e está amplamente ligada à indústria do transporte marítimo. Juntas, as duas empresas irão explorar possíveis cooperações nos permitindo propor uma oferta ainda mais diferenciada e de qualidade enquanto integra seus serviços além do transporte marítimo.”

Sobre a CMA CGM

A CMA CGM, fundada por Jacques R. Saadé, é um grupo global líder em transporte de carga.

Possui uma frota de 504 navios que escalam mais de 420 portos em todos os 5 continentes. Em 2017, eles carregaram aproximadamente 19 milhões de TEU (twenty-foot equivalent units).

Agora liderada por Rodolphe Saadé, a CMA CGM desfruta de um crescimento contínuo e mantém-se inovando para oferecer aos seus clientes novas soluções marítimas, terrestres e logísticas.

Com presença em 160 países, e através de uma rede de 755 agências, o Grupo emprega 30.000 colaboradores no mundo, incluindo 2.400 em sua matriz em Marselha.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...