Home » Notícias

DC Logistics Brasil é certificada como Operador Econômico Autorizado

30 janeiro 2018

Para aumentar a segurança e a confiabilidade brasileira nos processos de exportação e importação, a Receita Federal conta com uma certificação chamada de Operador Econômico Autorizado (OEA), concedida às empresas que buscam e aplicam melhorias para minimizar os riscos existentes nas operações de Comércio Exterior. A DC Logistics Brasil, entra para este criterioso grupo, sendo certificada na modalidade OEA Segurança.

“Nosso comprometimento e confiabilidade foram novamente reconhecidos. No Brasil são poucos os agentes de carga que possuem essa certificação. Isso confere à nossa empresa o status de organização segura, confiável e eficiente nas operações”, frisa o Presidente da DC Logistics Brasil, Ivo Mafra.

As empresas certificadas cumprem voluntariamente os critérios de segurança aplicados à cadeia logística ou das obrigações tributárias e aduaneiras, de acordo com a modalidade de certificação e demonstram atendimento aos níveis de conformidade e confiabilidade exigidos pelo Programa. A organização com certificação de OEA é considerada de baixo risco, confiável e conta com benefícios oferecidos pela Aduana, relacionados à maior agilidade e previsibilidade nos fluxos do comércio internacional.

O Programa Brasileiro de OEA tem como alguns dos objetivos proporcionar maior agilidade e previsibilidade no fluxo do comércio internacional, incrementar a gestão do risco das operações aduaneiras, implementar processos de trabalho que visem à modernização da Aduana e intensificar a harmonização dos processos de trabalho com outros órgãos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...