Home » Notícias

Empossada nova diretoria da CIPA em Itajaí

21 setembro 2017

O objetivo é desenvolver atividades para a prevenção de acidentes de trabalho e à proteção da saúde do trabalhador.

Em 18 de setembro foram empossados,  no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí, os novos membros que irão compor da Diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para a Gestão 2017/2018.

A votação acontece todos os anos e a diretoria é composta por oito membros, sendo quatro eleitos pelos funcionários através de eleição em urna e mais quatro indicados diretamente pela superintendência. Os eleitos e indicados terão direito após concluir o primeiro ano à reeleição.

A CIPA é uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, composta por representantes dos trabalhadores e do empregador, com cotas iguais de participantes e seu objetivo principal, é o desenvolvimento de atividades voltadas para a prevenção de acidentes do trabalho e proteção à saúde dos trabalhadores, diante dos riscos existentes no local de trabalho.

Em atendimento a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, Artigo 163 e Portaria nº 09 de 23 de fevereiro de 1999 do Ministério do Trabalho e Emprego, que altera e regulamenta a Norma Regulamentadora (NR-05) da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), estabelecido pela Portaria nº 3.414, de 08 de junho de 1978, determinou o processo eleitoral da CIPA da Superintendência foi divulgado através de convocação de eleição (18/07), constituição da comissão eleitoral (24/07), publicação e divulgação do edital de inscrição (03/08), inscrição de candidatos (04/08 à 21/08), eleição (22/08 e 23/08), treinamento (12 à 15/09 e 18/09), e posse da nova comissão (18/09).

Entre titulares e suplentes os nomes indicados à CIPA diretamente pela superintendência são: Regina da Silva dos Santos (Presidente), do setor da Auditoria (AUDIT), Anderson de Souza, da Gerência de Suprimentos (GESUP), José Luiz Inácio, da Gerência de Operações (GEOPE) e Elizabet Panca, da Gerência de Licitações e Contratos (GELIC).

Os membros titulares e suplentes da nova diretoria da CIPA que foram eleitos pelos servidores da superintendência do Porto de Itajaí são: Cristina Biu (Vice-Presidente), da Gerência de Recursos Humanos (GERH), Jorge Luís Alves Pires, da Gerência de Segurança Portuária (GESEP), Roberto Carlos Strutt Bernardes, da Gerência de Segurança Portuária (GESEP) e Alexandre Domingos, da Gerência de Operações (GEOP).

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...