Home » Notícias

Entreposto Aduaneiro no CLIA da Multilog em Joinville

15 março 2017 4.075 Visualizações

Neste mês de março, após formalização no Diário Oficial da União, o CLIA, Centro Logístico e Industrial Aduaneiro, da Multilog, em Joinville (SC), passou a oferecer também o serviço de Entreposto Aduaneiro.

Trata-se de um regime especial que permite o armazenamento de mercadorias no país com a suspensão dos tributos e em processos com ou sem cobertura cambial. Desta forma, as mercadorias continuam consignadas ao exportador, aguardando a nacionalização ou outra destinação.

Este mesmo serviço já é oferecido em todas as outras unidades da Multilog, como CLIA Itajaí (SC), Curitiba (PR) e Maringá (PR); nas fronteiras de Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS), Jaguarão (RS) e Santana do Livramento (RS).

Juliane Wolff, Gerente de Desenvolvimento de Negócios na ‎Multilog, destaca que a partir do Entreposto Aduaneiro, as importações e exportações usufruem de benefícios fiscais, como isenção ou suspensão – parcial ou total – de tributos federais incidentes. Ela complementa que esta modalidade amplia o prazo de pagamento dos produtos ao exportador, pois o fechamento de câmbio se dará na data de nacionalização e não na data do embarque. Além disso, há possibilidade de desdobramento dos produtos em lotes, permitindo a nacionalização das mercadorias por etapas, conforme venda ou necessidade.  

“Considerando a busca por inovação e soluções inteligentes, os diferenciais proporcionados pelo Entreposto Aduaneiro – como a disponibilidade de estoque imediato, a ampliação dos prazos para desembaraço das mercadorias para até dois anos da data de admissão e a redução dos custos logísticos – representam vantagens competitivas para o mercado”, ressalta Juliane.

Sobre a Multilog:

A Multilog é o maior Recinto Alfandegado da América Latina. Presente nos três estados do Sul, conta com uma área alfandegada de mais de 1 milhão de m².

Disponibiliza uma infraestrutura composta por:

– 4 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros,

– 5 Portos Secos,

– 5 Centros de Distribuição

– 1 Terminal de Carga Aérea – TECA

– além da estrutura de transportes.

Os Portos Secos de fronteira são destaques da Multilog. Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, é,  atualmente, o maior Porto Seco do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo. A empresa conta com mais dois outros Portos Secos no estado gaúcho, em Santana do Livramento e em Jaguarão.

Já em Foz do Iguaçu, no Paraná, disponibiliza o maior Porto Seco do país em movimentação de veículos por dia.

A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações específicas.

Para mais informações, acesse: www.multilog.com.br

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Google Plus
  • Email
  • RSS
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...