Home » Notícias

Grupo Polar e Anfarlog promovem Treinamento em Cadeia Fria

17 fevereiro 2017 4.026 Visualizações

 

Evento acontecerá em 20 de fevereiro e discutirá questões sobre qualificação de embalagens, equipamentos e ambientes

O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, e a Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística (Anfarlog) promovem um Treinamento em Cadeia Fria para profissionais que atuem nas áreas de qualidade, operações, regulatório e logística.

O curso acontecerá no dia 20 de fevereiro, em São Paulo, e tem como objetivo capacitar os profissionais nas principais questões que envolvem gerenciamento de temperatura. Durante a aula, a especialista em cadeia fria, Liana Montemor, explicará como realizar uma qualificação térmica, como o cliente deve abrir a embalagem, como fazer o gerenciamento de temperatura da carga seca, além de abordar as mudanças no Guia de Qualificação de Transportes de Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A cadeia fria tem ganhado cada vez mais atenção dos órgãos reguladores. Isso porque os produtos que requerem controle de temperatura, em sua maioria, envolvem questões relacionadas à saúde pública. Por isso, é tão importante seguir com cuidado às regulamentações que abrangem a produção, armazenamento e transporte desses materiais“, explica Liana.

De acordo com o presidente da Anfarlog, Saulo Junior, a cadeia fria é parte fundamental da logística de produtos farmacêuticos e a falta de conhecimento das boas práticas pode trazer prejuízos para a indústria e a sociedade como um todo.

Mais informações:
Cadeia Fria
Dia: 20 de fevereiro
Local: Sede da Anfarlog (Rua Vergueiro, 2087 14º andar – São Paulo/SP)
Inscrições: secretaria1@anfarlog.org.br

Sobre o Grupo Polar
O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida. Com experiência e competência técnica há 16 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e hoje atua também com a fabricação de embalagens térmicas e serviços de qualificação de equipamentos, veículos com baú refrigerado, embalagens e ambientes.

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Google Plus
  • Email
  • RSS
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...