Home » Notícias

TCP Log faz movimentação de 7 mil toneladas de trilhos

30 janeiro 2018

Peças com origem na Áustria chegaram ao Brasil em um navio break bulk e serão usadas para a malha ferroviária da região Sul do país

 A TCP Log, subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá), realizou a movimentação de 7 mil toneladas de trilhos originários da Áustria, que serão utilizados para a malha ferroviária da região Sul do Brasil pela Rumo Logística (Concessionária de ferrovias no Brasil). Os trilhos chegaram ao Brasil a bordo do M/V Freya, um navio break bulk, em uma operação que demorou menos de três dias para ser concluída.

 Os trilhos foram retirados com o auxílio dos equipamentos de bordo do navio e trasladados para o cais, onde foram acomodados em caminhões e encaminhados para armazenagem ainda em área primária. “A TCP Log tem todo a experiência necessária para a operação de cargas de projeto, inclusive somos referência neste tipo de operação. São peças que têm como características peso e dimensões acima do permitido para embarque em contêineres. Normalmente, são peças que ultrapassam os 12 metros de extensão e dois metros de altura”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.

 O executivo destaca que se tratou de uma operação com alta produtividade, já que o navio atracou no final da noite do último dia 15 e a operação terminou no fim da manhã do dia 18 de janeiro. “A TCP Log realizou uma operação rápida e eficiente, o que permitiu que o navio continuasse viagem em curto espaço de tempo”, diz.

 “A armazenagem na área da TCP também é uma vantagem para o importador, já que se trata de uma área totalmente segura, com monitoramento 24 horas por dia”, ressalta Moraes e Silva. Além do traslado e da armazenagem, a TCP Log também será responsável pela operação de carregamento e descarregamento das peças no pátio da Rumo no KMS.

 Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

 Com investimento de R$ 550 milhões, o maior do setor portuário Brasil na atualidade, o Terminal de Contêineres de Paranaguá ampliará até 2019 sua capacidade de movimentação dos atuais 1,5 milhão de TEUs para 2,5 milhões de TEUs/ano e seu cais de atracação de 879 metros para 1.099 metros, além de contar com 320 mil m² de área de armazenagem.

 A atuação do Terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres, movimentação de carga geral e de projetos e transporte do utilizando o modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...