Home » Notícias

Tiplam faz 1º embarque de açúcar da sua história

17 fevereiro 2017

DCIM100MEDIADJI_0499.JPG

O Tiplam (Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita), que está sendo ampliado pela VLI na Baixada Santista, finalizou na última quarta-feira (15) o primeiro embarque de navio de açúcar de sua história. A embarcação “MV Andia” atracou no terminal no último domingo (12) e recebeu 36 mil toneladas do produto da Bunge.

Apesar de ser o primeiro teste com açúcar, este foi o quinto embarque operado pelo terminal neste ano. Nos demais, foram embarcadas cargas de milho e soja, realizadas em janeiro e começo de fevereiro.

O Tiplam começou a ser ampliado pela VLI em 2013. O projeto, de R$ 2,7 bilhões, encontra-se em estágio final das obras, com 96% da expansão concluída, e a previsão de entrega total é para o primeiro semestre deste ano. Quando estiver totalmente pronto e operando em sua capacidade máxima, o terminal terá envergadura para movimentar 14,5 milhões de toneladas de produtos por ano, sendo cinco milhões de grãos, 4,5 milhões de açúcar e cinco milhões de fertilizantes.

Atualmente, o Tiplam movimenta cerca 2,5 milhões de toneladas de produtos importados, como enxofre e fertilizante. Além disso, toda a amônia importada pelo Brasil chega ao país pelo Tiplam.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...