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Transbrasa oferece logística completa aos clientes

14 março 2017 4.029 Visualizações

Nos dias atuais, queremos qualidade nos serviços que contratamos, mas damos preferência àqueles que além da qualidade, facilitam nosso dia a dia. Pensando nisso, a Transbrasa, uma empresa com experiência e qualidade, oferece em seus serviços uma logística completa ao cliente e nosso diferencial é revelado por meio dos números.

Segundo o Assessor da Diretoria, Fabrício Cobra Siqueira, propor uma logística completa aos clientes é uma grande facilidade para eles. “Oferecemos um serviço completo, desde a retirada da carga, o trazer da carga para o nosso terminal e a entrega da carga, que é o transporte rodoviário de carga até o seu destino”, esclarece.

Ao optar por uma empresa que possui todos os serviços necessários para o processo de importação e exportação o cliente acaba tendo algumas vantagens. “O cliente tem o controle da carga na mão de um grupo só, uma empresa só. Como diferencial, o cliente tem o poder de saber exatamente que momento a carga dele está passando. Se ela já saiu do costado, se já está dentro da Transbrasa, se já está posicionada, se já está liberada, se subiu em um caminhão, se já foi carregada, quando ela vai sair, quando ela chega. A devolução do container vazio”, explica Fabrício, que acredita ser esse, o maior benefício para o cliente Transbrasa.

Além de ter total controle da carga, Fabrício explica que o cliente acaba tendo algumas facilidades em relação ao agendamento do carregamento quando fecha todo o processo de importação ou exportação com a Transbrasa. “O transporte sendo nosso e a carga estando em nosso terminal, os agendamentos para nós são mais flexíveis, tem um diferencial por estar aqui dentro e a programação estar a nossa mão. Isso ajuda muito o importador”.

A questão de segurança é um tópico muito relevante aos clientes e a Transbrasa apresenta ótimos números nesse quesito. “Nós possuímos um sistema muito coeso, trabalhamos com a empresa Brasil Risk, que é responsável pelo gerenciamento de risco do transporte. Estamos a mais de três anos sem ocorrência de roubo de carga. Nosso resultado em avarias/perdas hoje está em torno de 0,01%. Esse número é resultado de um trabalho em equipe. A equipe do Transporte trabalha junto há muito tempo, todos estão juntos há mais de cinco anos, tanto motoristas e supervisores, quanto gerentes. É um trabalho que vem dando certo, por isso números tão bons são apresentados”, relata.

O assessor destaca a facilidade e diferencial da Transbrasa no processo de logística completa. “Nós prestamos serviços de Transporte Rodoviário de Cargas, Terminal Operador Alfandegado e Despacho Aduaneiro. Todos eles podem ser adquiridos separadamente, mas o melhor benefício para o cliente é ter todos juntos, um pacote fechado. É uma pessoa só, um grupo só, uma empresa só, tratando de toda a etapa da logística da carga na importação aqui no Brasil ou na exportação. Além disso, nossos números são muito bons”.

Alguns números são apresentados e mostram o diferencial da Transbrasa. Em relação ao Conhecimento de Transporte Eletrônicos (CTE’s) do Transporte no segundo semestre de 2016 temos 2351emitidos, sendo uma média de 0,04% de avarias e 2,95% de média em atrasos na entrega. Já no terminal de importação com um total de 42.777 contêineres movimentados, a média de avarias foi de 0,01% e a média de tempo de carregamento foi de 46 minutos. Falando de exportação, temos a quantidade de 296 contêineres embarcados com 0% em média de avarias e média de 100% de atendimento ao deadline. “Segurança, risco, avaria e atendimento são números que nós temos e muita gente não tem e isso é resultado de uma empresa que tem bastante experiência no trabalho que exerce e que valoriza e respeita o cliente”, conclui Fabrício.

 

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