CMA CGM completa aquisição do FMS, um dos maiores terminais portuários dos Estados Unidos


Após o acordo anunciado em 3 de novembro de 2021, o CMA CGM Group concluiu a aquisição de 90% do terminal Fenix ​​Marine Services (FMS) no porto de Los Angeles. Com a participação de 10% já detida pelo Grupo, a CMA CGM passou a ser a única proprietária das instalações da FMS, ao abrigo do novo negócio no valor de $ 2,3 bilhões.

Uma vez concluído o acordo, a CMA CGM assumirá as operações da unidade com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado e a capacidade de responder melhor às expectativas dos seus clientes. Para isso, investirá nos próximos anos em diversos empreendimentos, entre eles:

– Ampliação do pátio de contêineres para aumentar a capacidade do terminal de forma faseada

– Expansão da capacidade ferroviária do terminal para criar uma das maiores infraestruturas ferroviárias dos Estados Unidos

– A construção de um novo cais

– A continuação da transformação digital do terminal

Rodolphe Saadé, Presidente e CEO da CMA CGM, afirmou em novembro: “A rápida recuperação da economia global demonstrou a importância dos portos e das infraestruturas logísticas. Para gerir eficazmente as nossas operações portuárias na costa oeste dos Estados Unidos, decidimos adquirir a Fenix Serviços Marítimos. ”

“Fenix ​​Marine Services é um dos maiores terminais neste país e um de seus gateways mais estratégicos. É uma instalação industrial chave que fortalecerá significativamente nossa posição e apoiará nosso rápido crescimento neste mercado.”

Fonte: Mundo Marítimo

 

Anterior Café brasileiro tem demorado 4 meses para chegar nos EUA e problemas vão além da crise na logística marítima
Próximo Portonave começa 2022 com novo serviço