CEVA Logistics ganha novo contrato com a Volkswagen no Brasil


A CEVA Logistics ganhou uma extensão de seu contrato com a Volkswagen para a operação do centro de peças de reposição da empresa em Vinhedo, no Brasil. A CEVA opera com sucesso o local desde 2010 e a instalação de 132.000 metros quadrados é a maior do gênero na América Latina. Ao mesmo tempo, a CEVA conquistou o status superior nesse contrato como parte do programa LoPA da Volkswagen, tornando-o o melhor local da montadora no mundo.

Mais de 90.000 peças são manuseadas diariamente nas instalações de Vinhedo, com mais de 40 caminhões por dia entregando mercadorias a 600 fornecedores nacionais. As atividades no centro de peças de reposição atendem a uma rede de revendedores nos setores leve, comercial e pesado.

Mais de 500 colaboradores trabalham no centro de peças de reposição em várias áreas, incluindo recebimento, verificação, embalagem, carpintaria (onde a CEVA fabrica embalagens de madeira para armazenamento e exportação), exportação, armazenamento e expedição.  A renovação do contrato foi baseada na excelência operacional da CEVA nas instalações e na busca contínua por uma execução impecável no local.

Sob o novo contrato, a CEVA se concentrará no alto desempenho e na melhoria de processos. Novas atividades operacionais também serão realizadas, incluindo o uso de câmeras para verificar se todos os itens embalados estão embalados corretamente e o uso de pagers e tablets para digitalizar os processos de recebimento e empacotamento. Isso reduzirá ainda mais o tempo que os veículos gastam na doca e aumentará a produtividade operacional.CEVA conquista as melhores notas no programa de avaliação global da Volkswagen

Simultaneamente à renovação do contrato, a CEVA recebeu a classificação máxima entre as auditorias da Volkswagen realizadas globalmente. Seu programa LoPA (Logistics Process Assessment) audita a conformidade relativa a seus processos logísticos e é realizado por inspetores da sede da empresa de automóveis na Alemanha.

Esta é a primeira vez que a Volkswagen concede seu status Green superior desde a introdução do programa LoPA. A auditoria avaliou processos de entrada, manuseio interno, recursos de materiais, eficácia de KPI, processos de saída e satisfação do cliente.

Diz a Presidente da CEVA Logistics para a América Latina, Nádia Ribeiro: “Toda a nossa equipe está extremamente orgulhosa por ter conquistado este novo contrato e por ter conquistado o status Green em Vinhedo. Este é um testemunho claro da dedicação e experiência da CEVA em logística automotiva. A produtividade e a eficiência de nossas operações no local serão aprimoradas ainda mais nos próximos anos com a implementação de projetos inovadores de tecnologia.”

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anterior Modallport aposta em novas práticas e mantem rentabilidade da empresa
Próximo Entre blocos, ASEAN é a maior fonte de superávit para o comércio exterior brasileiro de janeiro a maio