Avança implantação do sistema de telemetria no Porto de Imbituba


A SCPAR Porto de Imbituba deu início à instalação de 24 medidores remotos de energia elétrica no porto. Os equipamentos fazem parte do sistema de telemetria, que permitirá monitorar, à distância, o consumo de energia das instalações sob gestão da Autoridade Portuária e aquelas utilizadas por terceiros, como áreas arrendadas, por exemplo. A etapa seguinte do projeto consiste na instalação do software de monitoramento e do sistema de comunicação via rede sem fio.

A previsão é que o sistema de telemetria entre em operação no fim deste mês. Assim, as informações coletadas passarão ser enviadas automaticamente para o Setor de Obras da SCPAR Porto de Imbituba, agilizando a medição e controle. “O projeto é vital para o aumento da confiabilidade das instalações elétricas e um grande passo na melhoria da qualidade do serviço de energia elétrica fornecida aos operadores e arrendatários”, avalia Paulo Sérgio Gonçalves, técnico em elétrica da Autoridade Portuária.

A implantação do sistema de telemetria está sendo executada pela empresa Wolfer, vencedora do edital de licitação 036/2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anterior ABCS INOVA E UNE SISTEMA EM INICIATIVA PARA ADAPTAÇÃO DO NOVO MOMENTO DIGITAL
Próximo LANÇADO PRIMEIRO TRATOR “INTELIGENTE” MOVIDO À HIDROGÊNIO