A JBS Terminais, um dos principais hubs logísticos do Sul do Brasil, confirma seu apoio à Logistique 2025 como uma das patrocinadoras do evento, que ocorre de 12 a 14 de agosto, em Balneário Camboriú (SC). Reconhecida como uma das mais relevantes feiras de Logística, Transporte Multimodal, a feira comercial deste ano vai reunir mais de 150 importantes marcas da logística, transportes e comércio exterior. Já a expectativa de público é de 15 mil pessoas.
Em paralelo, o Logistique Summit, uma conferência com a abordagem de temas relacionados à macroeconomia, geopolítica, alianças econômicas, sustentabilidade, infraestrutura, inovação, entre outros estratégicos nos meios econômico e empresarial, traz para Balneário Camboriú grandes nomes dos setores a que se propõe a abordar.
“Voltada ao Comércio Internacional e Supply Chain do país, a Logistique representa uma oportunidade estratégica para o setor discutir tendências, integrar cadeias e fomentar novos negócios — cenário no qual a JBS Terminais se destaca como referência em inovação, infraestrutura e desempenho operacional”, destaca o CEO do JBS Terminal, Aristides Russi Junior.
Desde a retomada de suas atividades, em setembro de 2024, o terminal localizado em Itajaí (SC) consolidando-se como um agente fundamental na conexão entre mercados nacionais e internacionais. Com 1.030 metros de cais, profundidade de 14 metros, quatro berços de atracação, 1.750 tomadas reefers e 700 trabalhadores (entre diretos e avulsos), a JBS Terminais opera oito linhas de navegação com escalas semanais, conectando as cargas dos mais de 1.700 clientes aos principais mercados do mundo.
“Apoiar a Logistique 2025 está alinhado ao nosso propósito de conectar mercados com eficiência, visão estratégica e responsabilidade socioambiental. Esta é uma feira bastante relevante no setor, e temos orgulho de contribuir com esse espaço de diálogo e evolução logística”, completa Aristides Junior.
A JBS Terminais é uma empresa do grupo JBS voltada à operação portuária e à movimentação de cargas em larga escala. Localizada em Itajaí (SC), a companhia já se consolidou como um dos principais terminais do Sul do Brasil, com foco em excelência operacional, tecnologia de ponta e sustentabilidade.