Governo divulga calendário de concessões


O presidente Jair Bolsonaro usou as suas redes sociais, hoje, para divulgar o leilão da ferrovia Norte-Sul como parte das ações dos primeiros 100 dias de seu governo. Junto com a licitação do trecho de 1.537 quilômetros, entre São Paulo e Tocantins, o presidente anunciou que trabalha com uma agenda de 23 leilões, incluindo terminais portuários, aeroportos e ferrovias, nos 100 primeiros dias de mandato.

Bolsonaro destacou ainda os números gerais da licitação da ferrovia Norte-Sul, marcada para 28 de março, como o valor mínimo de outorga, de R$ 1,353 bilhão, e os investimentos previstos no trecho, de R$ 2,8 bilhões.

“A ferrovia Norte-Sul foi projetada para se tornar a espinha dorsal do transporte ferroviário do Brasil, integrando o território nacional e contribuindo para a redução do custo logístico do transporte de carga no país”, escreveu o presidente, em sua conta pessoal no Twitter.

A estimativa, segundo ele, é que, ao fim da concessão, o trecho ferroviário Norte-Sul possa capturar uma demanda equivalente a 22,73 milhões de toneladas.

“O acontecimento é parte das ações dos primeiros 100 dias do governo federal”, afirmou, na mensagem.

Fonte: Valor

Anterior China simplifica processo para importar carnes brasileiras
Próximo Valor do barril de petróleo se firma em alta pelo segundo dia