A Delegação Latino-Americana da AAPA refere-se à necessidade de retomar a Indústria de Cruzeiros para o Continente


O coordenador para a América Latina da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), Rafael Díaz-Balart, referiu-se à posição de seus associados no setor de cruzeiros e instou os portos do continente trabalhar de mãos dadas com suas comunidades para que cada destino seja seguro e, assim, retomar a indústria do turismo. “Desde o início de abril, entramos em contato com os portos de nossa associação para descobrir como eles estavam enfrentando a contingência derivada do covid-19, já que a continuidade operacional de cada terminal depende das centenas – e às vezes milhares – de trabalhadores que trabalham em as portas. Conhecemos casos dramáticos na Europa em que portos como Algeciras tiveram que interromper as operações como resultado do contágio “, disse Diaz-Balart.

TRABALHANDO JUNTOS
Outro aspecto relevante nessa situação excepcional foi o trabalho com nossos parceiros portuários para analisar os efeitos que o fim abrupto da temporada de cruzeiros 2019-2020 teve nos terminais, mas também nas economias local, estadual e nacional de cada território. onde eles pararam de ligar. “Como delegação latino-americana da AAPA, destacamos os problemas decorrentes da pandemia com nossos associados em uma série de videoconferências, realizadas semana a semana com a participação de portos em todo o continente. Graças a essas discussões, defendemos protocolos universais que atendem aos requisitos nacionais de saúde e às regulamentações governamentais de cada país para reativar o setor de cruzeiros o mais rápido possível ”, afirmou o coordenador.

Da mesma forma, o representante da Associação Americana de Autoridades Portuárias da América Latina (AAPA), indicou que será emitida uma declaração em que os signatários solicitarão que as companhias de navegação e todos os interessados ​​relacionados à indústria de cruzeiros trabalhem em coordenação devido à urgência existente para retomar as operações no continente latino-americano e, portanto, reduzir os efeitos econômicos negativos decorrentes do fechamento do setor.

SOBRE AAPA
Fundada em 1912 e reconhecida como a voz unificada de portos marítimos nas Américas, a AAPA hoje representa 130 das principais autoridades portuárias do Canadá, Estados Unidos, Caribe e América Latina e mais de 200 fornecedores de soluções do setor. e associados, empresas e indivíduos com interesses em portos marítimos.

A Delegação da América Latina possui parceiros dos seguintes países: México, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Brasil e Venezuela.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anterior LANÇADO PRIMEIRO TRATOR “INTELIGENTE” MOVIDO À HIDROGÊNIO
Próximo Centro de Atividades Múltiplas do Porto de Imbituba entra em reta final de reforma