Abertura da 26ª edição da Intermodal South America discute importância de país investir na multimodalidade de transportes


Depois de dois anos, o principal encontro da América Latina para os setores logístico, intralogísco de transporte de cargas multimodal e de tecnologia associada ao transporte abriu nesta segunda-feira no São Paul Expo Center Norte: a  26ª Intermodal South América. Na cerimônia de abertura, os participantes destacaram a importância do investimento na infraestrutura ferroviária do país, como novo vetor de transporte de cargas. Segundo eles, hoje no Brasil mais de 65% da carga transporta é rodoviária.

Essa dependência do modal, deixa o país refém do petróleo e uma crise pode inviabilizar a economia. Para o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), o empresário e Jose Antonio Fernandes Martins o país precisa investir no setor ferroviário. Além da cerimônia de abertura o primeiro dia da Intermodal foi marcado pela presença maciça de visitantes nos estantes.

Até o dia 17, a Intermodal reúne as últimas novidades em produtos e serviços para todos os elos da cadeia logística, os mais relevantes debates do setor no país na atualidade e uma grade de programação completa: estes são alguns dos principais destaques que marcam a realização da primeira edição totalmente híbrida da Intermodal na história (nos formatos físico e digital de forma simultânea).

 

Anterior Como árabes podem suprir lacuna da Rússia em fertilizantes
Próximo Norsul tem meta de zerar as emissões de CO2 até 2050