Abicab e Apex-Brasil promovem mentoria de apoio a empresas em busca da internacionalização



Empresas brasileiras produtoras de doces podem se inscrever para uma mentoria individual de exportação que terá como foco os mercados do Oriente Médio, Europa, Estados Unidos e Canadá. A iniciativa é voltada para companhias que estão começando na exportação ou ainda não exportam.

O acompanhamento será oferecido para 20 empresas por meio do projeto Brasil Sweets and Snacks, uma parceria da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoins e Balas (Abicab) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a divulgação internacional da indústria brasileira de doces.

Em evento virtual nesta quinta-feira (08), às 11 horas, a Abicab e a Apex-Brasil vão lançar o edital da mentoria. A empresa de consultoria que fará o acompanhamento individual das empresas selecionadas, a Think Global, liderada por Rodrigo Solano, vai contar como o trabalho será realizado.

A mentoria vai auxiliar as empresas na elaboração de um planejamento para a atuação internacional. Elas terão apoio para o desenvolvimento de plano de ação customizado para que consigam realizar a primeira exportação ou se consolidem como exportadoras. Serão dez sessões de mentoria individual por 12 meses.

De acordo com a Abicab, as inscrições serão abertas no dia 08 e poderão ser feitas até o dia 23 de abril. Haverá uma seleção entre os inscritos e é preciso já ser integrante do projeto Sweets and Snacks para concorrer. O foco são empresas iniciantes ou que ainda não exportam das áreas de bean to bar, cacau fino, amendoim, balas, gomas e chocolates. Bean to bar são marcas que compram o cacau direto dos produtores, sem atravessadores, e fazem a industrialização do chocolate.

Cada empresa selecionada vai escolher um mercado, entre os apontados pelo projeto, no qual vai focar seu planejamento de exportação. No caso do Oriente Médio, o foco é Emirados Árabes Unidos. Segundo informações da Abicab, foram escolhidos mercados internacionais maduros.

No evento da quinta-feira, a Abicab e Apex-Brasil também vão apresentar a renovação do projeto Sweets and Snacks, que terá como foco os mercados dos Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio, Europa, Indonésia, Austrália, China, Chile, Colômbia, México, Nigéria, Portugal e Rússia. A mentoria já é uma das novidades entre as ações de promoção internacional do projeto. Atualmente, a iniciativa atende 57 empresas brasileiras.

Serviço:

Lançamento de mentoria Sweets and Snacks
Evento online
Dia 08 de abril (quinta-feira), às 11 horas
Inscrições aqui

(*) Com informações da ANBA

Anterior Importação de vinho malbec cresce 42% no Brasil em 2020
Próximo Polo Industrial de Manaus começa 2021 com faturamento de R$ 10,22 bilhões