Agora na rota dos terminais internacionais de cargas, o Aeroporto de Florianópolis recebe neste domingo o segundo cargueiro gigante, um Boeing 747-200, aeronave que transporta 400 toneladas. O pouso está previsto para às 12h42min, mas pode ter alguma alteração para menos ou para mais. A carga, novamente de EPIs para enfrentar a pandemia, vem de Guangzhou, Sul da China. O carregamento começou por volta da meia-noite de sexta-feira na cidade chinesa (meio-dia aqui) e a última escala será em Gana, na África, com partida para Florianópolis às 5h da madrugada deste domingo.
> VÍDEO: veja o momento em que o segundo Boeing 747-200 toca o solo em Florianópolis
A estreia da concessionária suíça Floripa Airport com operação de cargas aéreas internacionais foi quinta-feira (11), às 15h, com a chegada ao Estado do primeiro Boeing 747-400F, outro modelo de aeronave que também transporta 400 toneladas. Foi a primeira vez na história que o terminal recebeu uma aeronave com essa capacidade de carga.
Agora na rota dos terminais internacionais de cargas, o Aeroporto de Florianópolis recebe neste domingo o segundo cargueiro gigante, um Boeing 747-200, aeronave que transporta 400 toneladas. O pouso está previsto para às 12h42min, mas pode ter alguma alteração para menos ou para mais. A carga, novamente de EPIs para enfrentar a pandemia, vem de Guangzhou, Sul da China. O carregamento começou por volta da meia-noite de sexta-feira na cidade chinesa (meio-dia aqui) e a última escala será em Gana, na África, com partida para Florianópolis às 5h da madrugada deste domingo.
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A estreia da concessionária suíça Floripa Airport com operação de cargas aéreas internacionais foi quinta-feira (11), às 15h, com a chegada ao Estado do primeiro Boeing 747-400F, outro modelo de aeronave que também transporta 400 toneladas. Foi a primeira vez na história que o terminal recebeu uma aeronave com essa capacidade de carga.
O voo deste domingo é o segundo de uma série de cinco contratados pela Cotia Trading, uma das maiores importadoras do Brasil, para trazer produtos de enfrentamento à pandemia, informa o diretor comercial Mauro Sena. Nessa nova carga estão 16 milhões de máscaras, das quais uma parte é de modelo descartável de três camadas e outra parte é das KN 95, consideradas as mais seguras do mercado.
O primeiro voo trouxe 10 milhões de máscaras do modelo KN 95. Essas importações são privadas e os produtos estão sendo comercializados em todo o Brasil, tanto para instituições hospitalares, quanto para empresas e ao comércio em geral. Segundo Mauro Sena, a empresa fez aquisições de um grande e conceituado fabricante chinês.
A tecnologia digital permite ao importador acompanhar todo o processo da mercadoria. A Cotia Trading recebeu fotos e vídeos de todo o processo de embarque na China e é e informada sobre todas as etapas da viagem.
Para quem quiser ver este avião gigante de perto, precisa ir de máscara ao aeroporto e manter o distanciamento, caso entre na área interna. O site do aeroporto informa que o terraço panorâmico está fechado para visitação nesse período da pandemia.
Fonte: NSC Total