Agência define data da consulta pública do terminal RDJ06A


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) definiu o período para a Audiência Pública nº 5/2025, para obter contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relativos à realização do arrendamento do RDJ06A.

O terminal, localizado no Porto do Rio de Janeiro (RJ), é destinado à movimentação e armazenagem de graneis líquidos não inflamáveis, especialmente óleos básicos e conta com área de 11.800 m². O investimento direto previsto é de R$ 24,9 milhões ao longo dos 25 anos do contrato.

As contribuições da participação social podem ser enviadas a partir de quarta-feira (13) até o dia 26 de setembro de 2025. A data da sessão pública virtual sobre a licitação será definida em breve.

Contribuições 

As minutas jurídicas e documentos técnicos relativos à consulta pública do arrendamento do terminal RDJ06A estarão disponíveis neste link.

O período para a realização das contribuições escritas se estende até as 23h59 do dia 26 de setembro de 2025, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível no site da ANTAQ, não sendo aceitas contribuições enviadas por meio diverso.

Será permitido anexar imagens digitais, tais como mapas, plantas e fotos exclusivamente através do email: anexo_audiencia052025@antaq.gov.br mediante identificação do contribuinte e no prazo estipulado neste aviso. O envio do anexo em email não dispensa o envio da contribuição por escrito no formulário eletrônico.

Caso o interessado não disponha dos recursos necessários para o envio da contribuição por meio do formulário eletrônico, poderá fazê-lo utilizando o computador da Secretaria-Geral (SGE) desta Agência, em Brasília/DF, ou nas suas Unidades Regionais, cujos endereços se encontram disponíveis no sítio da ANTAQ.

Anterior Movimentação de carga geral no complexo portuário de Itajaí segue em ritmo crescente com forte participação da SC Portos
Próximo Túnel Santos-Guarujá recebe licença ambiental prévia e avança para leilão de concessão