Agência define período de consulta pública para a concessão parcial dos portos administrados pela Codeba


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) definiu o período de contribuições para a Audiência Pública nº 4/2025, que trata do aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relativos à realização da concessão parcial dos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus.

Essas instalações são administradas pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA). Além disso, também serão licitados os serviços públicos portuários relacionados a esses portos.

As contribuições podem ser encaminhadas para a Agência até o dia 09 de setembro de 2025. A data da sessão pública virtual sobre a licitação será definida em breve.

Contribuições 

As minutas jurídicas e documentos técnicos relativos à consulta pública da concessão parcial dos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus estarão disponíveis neste link.

O período para a realização das contribuições escritas se estende até as 23h59 do dia 09 de setembro de 2025, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível no site da ANTAQ, não sendo aceitas contribuições enviadas por meio diverso.

Será permitido anexar imagens digitais, tais como mapas, plantas e fotos exclusivamente através do email:  mediante identificação do contribuinte e no prazo estipulado neste aviso. O envio do anexo em email não dispensa o envio da contribuição por escrito no formulário eletrônico.

Caso o interessado não disponha dos recursos necessários para o envio da contribuição por meio do formulário eletrônico, poderá fazê-lo utilizando o computador da Secretaria-Geral (SGE) desta Agência, em Brasília/DF, ou nas suas Unidades Regionais, cujos endereços se encontram disponíveis no sítio da ANTAQ.

Anterior Comunidade portuária apresenta iniciativas sustentáveis no 1º Encontro COP Portos Sustentáveis
Próximo Porto de Itajaí (SC) registra crescimento histórico no primeiro semestre