Airbus e Lufthansa entregam o primeiro A350VIP do mundo à Luftwaffe


A Lufthansa e a Airbus entregaram hoje o primeiro A350 VIP, que irá para a Luftwaffe, a Força Aérea da Alemanha. O jato servirá para o transporte de membros do alto escalão do governo alemão, como a chanceler Angela Merkel, além de outros ministros.

Este é o primeiro A350 que não será utilizado por companhias aéreas ou em uma campanha de testes. A configuração interna não foi revelada, mas a aeronave entrege hoje, de matrícula 10+03, está com um interior provisório segundo o Ministro da Defesa Kramp-Karrenbauer.

Os outros dois aviões, que terão as matrículas 10+01 e 10+02, estão sendo fabricados na Airbus em Toulouse, e já virão com novo interior, que terá escritórios, sala de conferência e um lounge multi-funcional.

A aeronave recém-fabricada, que ainda estava no registro civil como D-AGAF, chegou à Lufthansa Technik no início de maio. Ela é equipada com cabine especial de transição para operações de voo político-parlamentar. A cabine vem com áreas de escritório e conferências, unidas por uma área de estar multifuncional. O restante espaço está disponível para as delegações que voam na aeronave. Depois que as aeronaves irmãs 10+01 e 10+02, que estão atualmente em construção chegarem, receberão uma cabine governamental completa da Lufthansa Technik no próximo ano, a cabine de transição no 10+03 também será trocada para o padrão definitivo.

“Hoje temos o orgulho de apresentar ao Ministro Federal da Defesa o novo carro-chefe da Special Air Mission Wing, o primeiro Airbus A350 do mundo como aeronave governamental”, disse o Dr. Johannes Bussmann, Presidente do Conselho Executivo da Lufthansa Technik AG. “O 10+03 e suas duas aeronaves irmãs subsequentes são uma continuação da tradição de sucesso de fornecer às Forças Armadas alemãs e tê-las como um de nossos melhores e mais importantes clientes.”

Com informações da Assessoria de Imprensa da Lufthansa Technik

Anterior Portos de Paranaguá e Antonina avançam em tecnologia e inovação com a pandemia
Próximo Novo modelo de pá eólica é embarcado no Porto do Pecém