Aliança batiza seu quinto rebocador, o Aliança Levante, em Itajaí


‘Aliança Levante’, como foi batizado, integra a série de sete rebocadores encomendados ao Estaleiro Detroit Brasil

A Aliança Navegação e Logística batizou, hoje, no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC), seu quinto rebocador portuário, o Aliança Levante. Assim como nos batismos anteriores, a embarcação, que integra uma série de sete, também recebeu o nome de um vento. O Levante, por exemplo, sopra do leste, próprio das ilhas Baleares, um arquipélago do Mediterrâneo ocidental, e do sudeste da Península Ibérica. Caracteriza-se por ser úmido e suave. Além do Aliança Levante, outros quatro rebocadores já foram batizados. São eles: Aliança Minuano, Aliança Aracati, Aliança Pampeiro e Aliança Mistral.

Os sete rebocadores são de última geração e possuem 32 metros de comprimento e capacidade de tração estática de 70 toneladas bollard pull. Os quatro últimos da série possuem um nível superior de automação (classe ‘Automatic Bridge Centralized Control Unmanned’), permitindo que os controles do sistema de propulsão sejam inteiramente comandados e monitorados pelo passadiço. A empresa espera receber as duas últimas embarcações até o final de 2018.

Para Martin Susemihl, diretor executivo da Aliança, rebocadores modernos oferecem mais versatilidade e segurança nas operações. “Os novos rebocadores têm mais tecnologia embarcada e irão atuar em diversos portos brasileiros para apoio portuário, assistindo atracações de navios de diversos armadores, entre eles Maersk, Hamburg Süd e Aliança. Os primeiros já estão em Santos e Itapoá”, afirma.

Para batizar o Aliança Levante, a companhia escolheu Rosilene Carvalho de Senna como madrinha. Rosi, como é carinhosamente chamada por todos, ingressou na Aliança  em 1986, como programadora. Passou pelo Financeiro, Documentação e Controladoria, até chegar à gerência da área de Recursos Humanos, na qual atua desde 2012.

“Ter sido escolhida como madrinha do ‘Levante’ foi uma surpresa muito boa. A Aliança foi uma escola nesses 32 anos de trabalho. Aqui, todos os dias tenho a oportunidade de aprender, opinar e participar das decisões da empresa. Também consegui realizar e conquistar muitos sonhos”, comenta Rosilene. Para celebrar o momento, ela irá à cerimônia  acompanhada do marido, Luís, e dos filhos Lucas e Clara.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Anterior AEB divulga revisão da balança comercial em 2018
Próximo BBM Logística cresce aceleradamente para se tornar um dos maiores prestadores de serviços logísticos do Mercosul