Aliança Navegação e Logística marca presença no Logitech Varejo durante o Latam Retail Show


Das 2.230 TEU-Containerschiff Aliança Ipanema wird im Cabotage-Dienst der Aliança zwischen brasilianischen Häfen eingesetzt. Dieser Dienst darf nur von brasilianischen Reedereien und Schiffen unter brasilianischer Flagge abgewickelt werden darf. The 2,230 TEU container ship Aliança Ipanema is deployed in Aliança’s cabotage service between Brazilian ports. This service may only be operated by Brazilian shipping companies and vessels under the Brazilian flag.

Julian Thomas, diretor-superintendente, discute os benefícios e as oportunidades do atendimento end-to-end na cabotagem

A conectividade, aliada ao surgimento de soluções disruptivas, tais como AnalyticsBig DataBlockchainIoT e Inteligência Artificial, transformou a forma de interação do cliente com as marcas. Mais exigente e questionador, ele busca agilidade, economia, boa experiência e transparência. No segmento de logística, as empresas também precisam incorporar novas tecnologias, mudar o mindset e gerar resultados que façam diferença para os negócios de seus clientes.

Esta abordagem será discutida durante o Logitech Varejo, que acontece durante o Latam Retail Show, de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte. O diretor superintende da Aliança Navegação e Logística,Julian Thomas, fará a palestra “A tecnologia aplicada ao atendimento E2E na cabotagem e feeder service”, na terça-feira, 27/08, às 10h50.

Na indústria, agropecuária, serviços e varejo, a logística pode ser determinante para o negócio varejista, especialmente no serviço porta a porta. “Neste contexto, abordaremos como a cabotagem – com navios modernos e com alta tecnologia embarcada – pode trazer uma série de benefícios, tais como periodicidade, segurança, integridade da carga, menor custo e emissão de CO2”, destaca Julian Thomas.

Para acompanhar as rupturas e tendências da nova economia, a Aliança desenvolveu o Portal Cabotagem 2.0, criado especialmente para que os usuários tenham acesso mais simples e intuitivo às informações sobre as cargas e cotações. Dessa forma, o cliente tem mais autonomia para buscar, a qualquer momento, dados referentes às rotas, bookings, programação de navios, documentação e propostas comerciais, o que garante mais eficiência e agilidade aos processos. Toda a interação é feita de forma segura, oferecendo o que há de mais moderno na comunicação on-line.

Outra tecnologia desenvolvida pelas empresas do Grupo Maersk é o Remote Container Management(RCM), ou Gerenciamento Remoto de Contêiner, que permite monitorar as condições dentro do contêiner, desde o embarque das mercadorias até a entrega no destino final.

O RCM é ideal para transportar carga frescacongelada ou farmacêutica, eliminando o risco de surpresas inesperadas quando o contêiner é aberto. A tecnologia foi desenvolvida para que o cliente tenha, em tempo real, a visão completa do estado de sua carga, identificando a melhor maneira de agir caso ocorra algum imprevisto nesta jornada. “Com esta tecnologia, o cliente alcança um novo patamar demonitoramento, o que garante mais transparência em todo o trajeto da carga”, ressalta.

SERVIÇO

Logitech Varejo – Latam Retail Show

Palestra Julian Thomas: “A tecnologia aplicada ao atendimento E2E na cabotagem e feeder service”
Dia: 27/09/2019
Horário:10h50
Local: Arena M&C

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos

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