Aliança participa do seminário “Oportunidades no Transporte Marítimo – Portos do RJ”, promovido pela AHK


Das 2.524 TEU-Containerschiff „Aliança Santos“ wird im Cabotage-Dienst der Aliança zwischen den brasilianischen Häfen eingesetzt. Dieser Dienst darf nur von brasilianischen Reedereien und Schiffen unter brasilianischer Flagge abgewickelt werden. The 2,524 TEU container vessel “Aliança Santos” is deployed in Aliança’s cabotage service. Only Brazilian shipping companies and ships sailing under the Brazilian flag are permitted to operate this service.

Objetivo é mostrar como a cabotagem pode ser uma alternativa para garantir o transporte seguro e eficiente de cargas

A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK Rio) promove no dia 8 de novembro, no Hotel Hilton em Copacabana, no Rio de Janeiro, o seminário “Oportunidades no Transporte Marítimo – Portos do RJ”, que terá como Keynote speaker o diretor de Cabotagem e Mercosul da companhia, Marcus Voloch.

No painel “A alternativa é o mar”, das 9h15 às 10h30, Voloch terá a oportunidade de apresentar dados sobre o crescimento da cabotagem no País e como o serviço pode ser uma alternativa competitiva e segura para o transporte de cargas. O painel terá como moderador Mário Mendonça, presidente do GEP-Logística da Câmara Brasil Alemanha, e contará com a participação do gerente de Supply Chain da Knauf do Brasil, Daniel Garcia, e do diretor-geral da Antaq, Mário Povia.

Com portos estrategicamente bem localizados, o Rio de Janeiro se mantém com grande potencial para atuar como plataforma logística, contribuindo para o crescimento sustentável, transporte seguro e eficiente de cargas. Para a AHK Rio, o evento oferece a oportunidade de intercâmbio entre empresários, autarquias, cientistas e especialistas do segmento.

“O seminário será um momento rico de discussões, em que poderemos demonstrar de que forma a cabotagem pode ser a melhor estratégia para os negócios, ao conciliar menor preço, menor risco de roubos e sinistros, periodicidade e menor emissão de CO2”, destaca Marcus Voloch.

ANOTE EM SUA AGENDA:

Seminário Oportunidades no Transporte Marítimo – Portos do Rio de Janeiro

Dia: 8 de novembro

Horário: de 8:30h às 12h

Painel: “A alternativa é o mar”, com participação de Marcus Voloch, diretor de Cabotagem e Mercosul da Aliança – de 9h15 às 10h30

Local: Hotel Hilton – Av. Atlântica, 1020, Copacabana, Rio de Janeiro

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

 

Anterior TCP é finalista do Lloyd’s List Global Awards 2018
Próximo Logistique 2018 se consolida como a segunda maior Feira do Brasil no segmento de logística e transporte multimodal de cargas