Alibaba constrói sede em Pequim com capacidade para 19 mil funcionários


A gigante de internet chinesa, Alibaba, iniciou a reforma e construção de uma sede da companhia em Pequim que terá capacidade para alocar 19 mil funcionários. A construção tem previsão de término em dezembro de 2023, de acordo com Wang Jian, diretor de operações do projeto. As informações são de Beijing Daily.

O projeto da sede de Pequim de Alibaba está localizado na área norte do Parque Chaoyang, Zhongguancun, cobrindo uma área de 124 mil m². A área total construída será de 470 mil m², equivalente ao tamanho de 66 campos de futebol padrão. O investimento total previsto é de 6,4 bilhões de yuans.

O edifício total tem 8 andares e 3 pisos subterrâneos, sendo a parte acima do solo com 250 mil m², composta por 3 lotes e um total de 12 prédios únicos. Os principais edifícios do lote serão conectados e interligados por corredores.

Até agora, os principais negócios do Alibaba já estão operando em Pequim, abrangendo tecnologia, finanças, e-commerce, entretenimento, saúde, logística, novo consumo e outros campos.

Além de Pequim, Alibaba também possui vários terrenos em sua sede em Hangzhou. De acordo com as estatísticas, em fevereiro de 2022, Alibaba ganhou cerca de 23 terrenos em Hangzhou por meio de métodos públicos ou privados. Estima-se que a área total seja de cerca de 3,12 milhões de m², com 7 milhões de m² de área construída.

 

Anterior Países árabes planejam rápida expansão de energia limpa
Próximo Preço da carne de frango cai e eleva competitividade frente à suína