Antaq autoriza novas empresas de navegação e registro de instalações de apoio


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) expediu instrumento de outorga de autorização para as seguintes empresas operarem, por prazo indeterminado, como Empresa Brasileira de Navegação (EBN). As Resoluções, de 31/08/2020, foram publicadas na Seção 1 do Diário Oficial da União de hoje (1º de setembro). São elas:

– EMPRESA DE NAVEGAÇÃO EDINELSON TRINDADE EIRELI, domiciliada em Manaus/AM, para operar na prestação de serviços de transporte misto, na navegação interior de percurso longitudinal interestadual, na Região Hidrográfica Amazônica, entre os municípios de Manaus/AM e Belém/PA (Resolução nº 7.980).

– MG COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS LTDA, localizada em Manaus/AM, para operar na prestação de serviços de transporte de granel líquido, biocombustíveis, petróleo e seus derivados, na navegação interior de percurso longitudinal, na Região Hidrográfica Amazônica, nos trechos interestaduais de competência da União (Resolução nº 7.981)

– Microempreendedora Individual (MEI) SABRINA CARDOSO DE SOUZA domiciliada no município de Pão de Açúcar/AL, para operar na prestação de serviços de transporte de veículos e passageiros, na navegação interior de travessia interestadual, na Região Hidrográfica do São Francisco, sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Pão de Açúcar/AL e Porto da Folha/SE (Resolução nº 7.982).

– LOUIS DREYFUS COMPANY BRASIL S.A., localizada em Pinheiros, São Paulo/SP, para operar na navegação de Apoio Portuário (Resolução nº 7.984).

– L V NAVEGAÇÃO E TRANSPORTE EIRELI, domiciliada em Itaituba/PA, para operar na prestação de serviços de transporte de passageiros, na navegação interior de percurso longitudinal interestadual, na Região Hidrográfica Amazônica, entre os municípios de Alenquer/PA e Manaus/AM (Resolução nº 7.985).

– EMPRESA DE NAVEGAÇÃO ELOA TRANSPORTES EIRELI, localizada em Santarém/PA, para operar na prestação de serviços de transporte de passageiros na navegação interior de percurso longitudinal interestadual, nas linhas Santarém/PA – Manaus/AM – Santarém/PA e Manaus/AM – Alenquer/PA – Manaus/AM, na Região Hidrográfica Amazônica. (Resolução nº 7.986).

– Empresário individual FRANCISCO CINTRA DA SILVA, domiciliado em Jutaí/AM, para operar na prestação de serviços de transporte de passageiros, na navegação interior de percurso longitudinal em faixa de fronteira, na Região Hidrográfica Amazônica, entre os municípios de Manaus/AM e São Gabriel da Cachoeira/AM (Resolução nº 7.987).

No dia 31 último, a Antaq também autorizou o registro das seguintes instalações portuárias de apoio ao transporte aquaviário, publicadas na Seção 1 do Diário Oficial da União de hoje (1º de setembro):

– TRANSPORTES BERTOLINI LTDA, localizada em Santarém/PA (Resolução nº 7.989).

– COMERCIAL MANOEL PASSOS EIRELI – EPP, domiciliada em Moju/PA (Resolução nº 7.988).

Anterior Localfrio amplia em 85% as exportações durante a pandemia
Próximo Donos de terminais no Porto de Vitória não poderão comprar a Codesa