Associação dos Terminais Portuários tem novo presidente


Missão é sugerir proposições construtivas para destrave do setor, de modo que possa haver segurança jurídica para realização de investimentos

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) tem novo presidente. Eleito para o cargo pelo Conselho Deliberativo, com mandato de dois anos, o administrador de empresas Jesualdo Conceição da Silva é o novo presidente da entidade. Com larga experiência no setor portuário, tem em seu currículo a condução de projetos de concessão junto ao governo federal.

No ano em que a ABPT completa 30 anos de fundação e o governo federal tem os portos como setor prioritário da área de infraestrutura, Jesualdo tem como principais desafios a interlocução e o diálogo com o governo e as agências reguladoras. A missão é sugerir proposições construtivas para destrave do setor, de modo que possa haver segurança jurídica para realização de investimentos, continuidade das operações e melhorias da atratividade setorial com revisão das metodologias de valoração dos contratos.

Para a interlocução com os poderes Executivo e Legislativo, Jesualdo traz na bagagem a experiência adquirida como relações institucionais do Grupo Libra, o trabalho desempenhado como presidente do Consórcio Datacenter, formado entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, além do cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República em 2013.

Também acumulou as funções de membro titular do Conselho Deliberativo da ABTP e da Abratec (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público), e o cargo de delegado do conselho de representantes da Fenop (Federação Nacional dos Operadores Portuários). 00

Anterior Brasil faz primeiro embarque de sementes de aveia preta para a União Europeia
Próximo Futuro da logística estará na vitrine da Transport Logistics 2019