Brasil leva 21 empresas para a Arab Health, em Dubai


O maior evento de saúde e dispositivos médico-hospitalares do Oriente Médio terá a participação de mais de 60 países. A feira é uma plataforma para a internacionalização das empresas.

Entre 24 e 27 de janeiro, Dubai recebe a Arab Health 2022, o maior evento no setor de saúde e médico-hospitalar da região do Oriente Médio e Norte da África (Mena, na sigla em inglês) e o segundo maior do mundo.

Esta edição contará com 3.590 expositores de 62 países no centro de exposições Dubai World Trade Centre. Entre eles, estão Emirados Árabes Unidos, Líbano, Turquia, Reino Unido, Suíça, Alemanha, Itália, França, Espanha, Rússia, China, Japão, Índia, Estados Unidos e Brasil, que contará com 21 empresas expondo no evento.

Os países apresentarão o que têm de mais recente em tecnologia e inovação para discutir as mais recentes soluções de saúde. O setor vem mostrando resiliência durante a pandemia e é a força motriz para a recuperação global. São esperados 56 mil profissionais da saúde visitando o evento.

A gerente de Projetos e Marketing Internacional da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), Larissa Gomes, disse em entrevista à ANBA que em 2020, foram 27 empresas participantes; em 2021, com o pico da pandemia, foram dez empresas, e que agora em 2022, a feira vem em retomada e contará com 21 empresas brasileiras, principalmente dos setores de equipamentos (neurologia, neonatal, monitores, respiradores), ortopedia e consumíveis (agulhas, seringas, curativos, álcool em gel, capas de proteção, swabs, entre outros).

Entre elas estão nomes como Atrasorb, Biomecanica, Deltronix, Faga, GM Reis, Ibramed, Leistung Equipamentos, Lupetec, Medicone, Olidef, OrtoBio, Samtronic e Traumec.

“A Arab Health é a segunda maior feira de dispositivos médicos do mundo e a mais importante do Oriente Médio. O evento proporciona uma excelente plataforma para relacionamento das marcas com seus principais clientes ao redor do mundo, sendo estratégico para a internacionalização das empresas. Precisamos ainda enaltecer o excelente custo-benefício do produto nacional, principalmente para as exportações na região da feira, mercados com carência de produção local e alto poder aquisitivo”, disse Gomes.

O tema desta edição da Arab Health é ‘Avançando, unidos pelos negócios’ e traz novas tecnologias e inovação com uma série de expositores apresentando seus produtos e serviços mais recentes.

Empresas globais como Canon, Draeger, NAFFCO, Philips e Neom estarão presentes novamente este ano. Outras multinacionais como GE Healthcare, Karl Storz, Siemens Healthineers, entre outros nomes importantes no setor de saúde, retornam após um hiato de um ano devido a covid-19.

A Arab Health está dividida em oito setores, que são: equipamentos e dispositivos médicos; descartáveis e bens de consumo; ortopedia e fisioterapia; imagem e diagnóstico; cuidados de saúde e serviços gerais; sistemas e soluções de TI; infraestrutura e ativos de saúde; bem-estar e prevenção.

O concurso de startups contará com 24 empresas em vários estágios de maturidade apresentando soluções únicas e inovadoras nas áreas de prevenção, gestão, operações, diagnósticos, entre outros.

A feira também contara com conferências médicas e workshops práticos reunindo 200 palestrantes – médicos especialistas reconhecidos mundialmente – nas áreas de ginecologia, obstetrícia, radiologia, ortopedia e cirurgia. A Arab Health contará também com sessões educacionais virtuais com especialistas.

*Com informações da Agência de Notícias dos Emirados (WAM).

Serviço

Arab Health 2022
24 a 27 de janeiro
Dubai World Trade Centre
Dubai, Emirados Árabes Unidos

Anterior BRF assina memorando com fundo de investimentos saudita
Próximo BRF adota diferentes técnicas para levar bem-estar animal à produção