Caixa Econômica lança financiamento habitacional com taxa fixa


Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na manhã desta quinta-feira (20) em Brasília, a Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito habitacional com taxa fixa, onde contou com a presença das principais construtoras do Brasil.

As contratações podem ser feitas a partir de sexta-feira (21) com juros de 8% a 9,75% ao ano, dependendo do tempo de financiamento e do relacionamento do cliente com o banco, lembrando que a nova modalidade de financiamento não substituirá as anteriores, será mais uma opção na hora da escolha.

O objetivo do novo financiamento habitacional é fomentar o mercado imobiliário, que vem registrando números favoráveis com crescimento gradual e consistente. Com a taxa fixa, os clientes saberão exatamente qual será o valor das prestações ao longo dos anos, trazendo mais segurança para clientes.

Lançamento em Brasília

O lançamento da nova linha de crédito foi feito no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã de quinta-feira (20). Participaram do evento o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e um grupo seleto de construtores, entre eles o sócio-diretor da Dall Empreendimentos, Wadis Dall’Oglio Neto, de Itajaí.

Sócio-diretor da Dall Empreendimentos, Wadis Dall’Oglio Neto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães

“As vantagens da taxa fixa são inúmeras, entre elas uma que se destaca é a possibilidade do cliente saber exatamente os valores do seu contrato, desde a primeira até a última parcela, desta maneira o risco fica por conta da instituição financeira”, destacou Neto.

Foram convidadas a participar do evento as construtoras mais bem avaliadas pela Caixa, tendo em vista a qualidade da execução das obras, o cumprimento com os prazos de entregas e acima de tudo a satisfação dos clientes que adquiriram as unidades.

“Para a Dall, que acaba de completar 10 anos de história no mercado, foi uma satisfação em receber este convite e poder representar o Sul do país como referência na construção imobiliária , pois nos mostra que estamos no caminho certo”, concluiu Neto.

Anterior Santos Brasil recebe portêineres de última geração para operar navios de 366 metros
Próximo Babitonga movimenta 59,3% da carga geral dos portos de SC