Cattalini Terminais é recertificada no Sistema de Gestão Integrado


A Cattalini Terminais Marítimos acaba de ser recertificada em três normas que compõem o Sistema de Gestão Integrado (SGI): a ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental), a ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) e a ISO 45001:2018 (Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho).

Para o diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes, as recertificações são um importante marco para a empresa, porque demonstram todo o esforço empreendido para deixar o SGI cada vez mais consolidado, principalmente, direcionado para as questões de sustentabilidade do negócio.

“A nossa gestão precisa estar, cada vez mais, olhando para fora dos nossos muros e considerando todas as partes envolvidas para conduzirmos os nossos negócios, tais como, os nossos clientes, acionistas, a comunidade do entorno e os nossos colaboradores”, declarou.

Neste ano, a Cattalini completa 20 anos da sua Certificação do Sistema de Gestão Ambiental, ISO 14001. As demais certificações, ISO 9001 e ISO 45001 foram conquistadas em 2009 e em 2013, respectivamente.

“As certificações do SGI são ferramentas indispensáveis para quem busca a melhoria contínua. É um compromisso firmado diante de todas as nossas partes interessadas. A alta direção da empresa é muito ativa, item diferencial, pois temos todo o suporte necessário para alcançar o sucesso”, considerou a encarregada de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ), Gabriella Leal.

Anterior Porto de Lisboa eleito pela sétima vez como melhor porto de cruzeiros da Europa
Próximo Cônsul do Japão em Belém visita o Porto do Itaqui