China lança 9 satélites com um único foguete Long March-6


A China lançou três principais satélites, incluindo Qilu-1, Qilu-4 e Foshan-1, em órbita pré-programada, com um foguete de lançamento de Long March-6, no Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, no dia 27 de abril de 2021, às 11h20 (horário de Beijing). A missão também transportou o lançamento do satélite, incluindo a Zhongan Guotong-1 (HS-1), Apocalypse-09, Origin Space NEO-1, Taijing-2-01, Golden Bauhinia-1, Lingque-1 D02.

Os satélites, Qilu-1 e Qilu-4, ambos são sensoriamento remoto usado para construção urbana, agricultura, silvicultura, energia e prevenção e redução de desastres principalmente voltada para as terras da província de Shandong; Foshan-1 desenvolve principalmente a integração do projeto com a plataforma de satélite, câmera ultraleve e a validação de tecnologia pancromática de alta resolução.

  • Zhongan Guotong-1 (HS-1), que foi lançado a bordo, realiza principalmente a validação técnica de um sistema de satélites de observação por imagem em tempo real;
  • Apocalypse-09 é utilizado principalmente para a constelação de recolha e transmissão de dados;
  • Origin Space NEO-1 desenvolve principalmente a pesquisa científica sobre a observação de pequenos corpos celestes;
  • Taijing-2-01 é utilizado principalmente para a prestação de serviços de sensoriamento remoto comercial;
  • Golden Bauhinia-1e Lingque-1 D02 são usados principalmente para validar a plataforma de tecnologia de satélite de sensoriamento remoto.

 

(Fonte: Diário do Povo; refere-se o foguete Long March-6)

Esta foi a 366ª missão de voo da série de foguetes transportadores Longa Marcha.

 

Anterior Brasil e Japão anunciam colaboração para agricultura de precisão e digital
Próximo Tesouro Direto supera a marca de 10 milhões de investidores cadastrados em março