CODEBA retoma atividade de importação no TGS I do Porto de Aratu


Após passar por um processo de manutenção corretiva, a linha de importação do sistema de movimentação de carga do Terminal I de Graneis Sólidos no Porto de Aratu-Candeias (TGS I) retornou à atividade. A estrutura é composta por descarregador de navios (DN), correias transportadoras (TC-B1A e TC B1B) e torre de transferência. Além dos reparos estruturais e elétricos, também foram substituídos os trilhos do DN, correias e rodetes.

O TGS I é o principal terminal do Porto para importação de graneis sólidos, como o concentrado de cobre, fertilizantes e outros minérios. A movimentação anual de carga desembarcada atinge 1 milhão 700 mil toneladas.

As obras de recuperação do Sistema, foram viabilizadas por meio de parceria firmada entre a CODEBA e a Operadora Portuária Porto Forte, com base no Decreto nº 8.033/2013 (art. 42-B e art. 42-C), com redação dada pelo Decreto nº 9.048/2017.

Esta primeira operação, após os reparos, teve início às 21h dessa quinta-feira (21), com o navio ULTRA FITZ ROY descarregando 10.500 toneladas de concentrado de cobre procedente do Chile.

Anterior Governo revisa normas de pesagem de caminhões
Próximo Balança comercial não petrolífera do Egito caiu 17% em 2020