Empresas podem se inscrever para missão a Emirados e Catar


Empresas brasileiras interessadas em buscar negócios no Catar e nos Emirados Árabes Unidos podem se inscrever para a missão que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove à região, de forma presencial, entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro deste ano. O objetivo é aproveitar as oportunidades da Expo 2020 Dubai e da Copa do Mundo da Fifa 2022. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro. Na foto acima, Doha, capital do Catar.

A exposição universal Expo 2020 começa em 1º de outubro deste ano e vai até 31 de março de 2022 nos Emirados. A Copa do Mundo ocorre no Catar entre novembro e dezembro de 2022. “Nosso objetivo é apresentar as muitas oportunidades existentes nos Emirados e no Catar, que nos próximos quinze meses vão sediar os dois maiores eventos do mundo”, diz a diretora de Novos Negócios da Câmara Árabe, Daniella Leite.

A diretora afirma que a missão empresarial é voltada tanto para empresas que ainda não estão nesses mercados, mas querem entrar, quanto para companhias que já exportam para a região e pretendem expandir as operações. “Esse momento único dá oportunidade de contato não apenas com Emirados ou Catar, mas com o mundo”, explica a diretora, referindo-se à presença internacional que os eventos vão atrair para os países.

Saiba mais: #Podcast 43 – Expo 2020 Dubai: quais as oportunidades?

A missão terá um formato inovador, unindo formação e negócios. Haverá agenda voltada ao entendimento dos mercados, com conteúdos sobre oportunidades, inovação, tributação, legislação, competitividade e etiqueta negocial baseados em cases reais de empresas já atuantes nos países. A ideia é mostrar como os negócios são realizados na prática nos Emirados e no Catar a partir de experiências reais e com conteúdos ministrados por executivos e consultores árabes, também com vivência local. Será dado um curso sobre metodologias ágeis de inovação, com a visão dos empresários árabes. Também haverá encontros para prospecção e realização de negócios.

Leite conta que a missão foi desenhada em cima do pilar da Expo 2020 Dubai, que é pensar o futuro em cima das temáticas da mobilidade, a sustentabilidade e as oportunidades. “Incorporamos isso na nossa agenda. Teremos reuniões mais inerentes a questões de oportunidades, outras a questões de mobilidade e outras a questões de sustentabilidade”, afirma, explicando que na mobilidade, a ideia é que as empresas saibam como fazer com que seus produtos e serviços transitem nos mercados, e na sustentabilidade que pensem como atender os consumidores árabes atentos a questões de governança ambiental, social e corporativa (ESG).

Inscrições

A missão será multissetorial, ou seja, as empresas brasileiras de todos os setores podem participar. Elas também podem ser de todos os portes. Os integrantes da delegação, no entanto, devem falar inglês já que toda a agenda e programação será feita nesse idioma, sem tradução ao português. A delegação vai permanecer por quatro dias no Catar e por três dias nos Emirados Árabes Unidos. A saída do Brasil será no dia 29 de outubro. Para mais informações fale com o Departamento Comercial da Câmara Árabe pelo e-mail comercial@ccab.org.br.

Inscrições aqui.

Fonte: ANBA

Anterior Superávit da balança sobe 40,3% e chega a US$ 54,52 bilhões no ano
Próximo Sem contêineres, Brasil deixa de exportar US$ 500 mi em café e perde oportunidades em proteínas