Estudos para privatização da Petrobras e PPSA serão encaminhados imediatamente


O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai encaminhar imediatamente as solicitações feitas pelo novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para que se iniciem os estudos formais visando a privatização da Petrobras e da PPSA, estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal.

Sachsida esteve com o ministro Guedes na sede do Ministério da Economia na manhã desta quinta-feira (12/05). Em discurso na noite de ontem, o novo ministro de Minas e Energia já havia afirmado que seus primeiros atos seriam solicitar os estudos para a desestatização dessas duas empresas.

“O Adolfo me entrega isso hoje e encaminho, imediatamente, para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e Petrobras”, disse o Guedes.

Para o ministro Sachsida as privatizações são a liberação da sociedade dos monopólios. O ministro de Minas e Energia disse esperar ter os estudos o mais rápido possível para que sejam encaminhados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que assim pode assinar um decreto “começando esse processo aguardado pelo povo brasileiro”.

 

Anterior Valor Bruto de Produção Agropecuária de 2022 é estimado em R$ 1,236 trilhão
Próximo Wilson Sons registra lucro de R$ 143 milhões no primeiro trimestre e supera em 437% o mesmo período de 2021