Exportação brasileira desembarca em projeto futurista da Tesla em Los Angeles


Com estética inspirada nos anos 1950 e um conceito que mistura inovação e nostalgia, o restaurante Tesla Diner & Drive-In, novo empreendimento da gigante de tecnologia automotiva em Los Angeles, ganhou forma com a colaboração de diversos parceiros internacionais — incluindo uma operação logística brasileira liderada pela Allog, empresa especializada em logística internacional.

Sacha Mazzone, coordenadora de operações aéreas da Allog, explica que a movimentação de estruturas produzidas no Norte de Santa Catarina foi realizada do Brasil para os Estados Unidos, sem que, inicialmente, houvesse menção direta à marca Tesla. “A solicitação veio da empresa exportadora brasileira, sem mencionar que era destinada ao restaurante da Tesla”, relata Sacha.

A carga foi transportada via modal aéreo e consistiu em equipamentos destinados a compor o mobiliário do restaurante — um projeto arrojado idealizado por Elon Musk, que conta com uma combinação de estação de recarga para veículos elétricos, cinema ao ar livre e restaurante com funcionamento 24 horas. O local escolhido para o restaurante foi a icônica Santa Monica Boulevard, em Los Angeles, onde a construção avança desde setembro de 2023.

Desafios logísticos no coração de Los Angeles

Um dos maiores obstáculos enfrentados pela equipe da Allog foi a própria entrega local. “Não havia uma doca ou área adequada para descarregamento. Foi necessário realizar o processo literalmente no meio da rua”, explica Sasha. Apesar disso, não houve atrasos ou contratempos significativos. A empresa optou por parceiros confiáveis e reforçou a segurança com a contratação de seguro internacional, embora não tenha sido necessário acioná-lo.

Curiosamente, a Tesla não impôs exigências específicas quanto ao transporte ou à embalagem, o que, segundo a profissional da Allog, facilitou a execução conforme o planejamento original.

Mesmo sem o uso oficial do nome Tesla no processo de exportação, a equipe da Allog reconhece o impacto positivo da operação em termos de visibilidade internacional. “Sabemos que o destino final era uma unidade da Tesla, o que nos posiciona como uma empresa alinhada a projetos modernos e de alta visibilidade”, afirma.

Para a Allog, essa exportação se insere diretamente em sua estratégia de crescimento e consolidação no mercado internacional. “Trabalhar em um projeto que envolve uma marca com tanta influência global reforça nossa capacidade de atender a operações diferenciadas, com padrões internacionais e alto valor agregado”, conclui.

O Tesla Diner & Drive-In é descrito pelo próprio Elon Musk como uma fusão entre os mundos de Grease e Os Jetsons. Com projeto arquitetônico assinado pela Stantec, o espaço é pensado como mais do que um restaurante: uma experiência imersiva para quem recarrega seus carros enquanto assiste a filmes e saboreia lanches à moda antiga.

 

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