Governo apresenta planos para portos e ferrovias a executivos do Grupo MSC


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu nesta quarta-feira (16), por videoconferência, com o presidente global do grupo MSC, Diego Aponte, e demais executivos da empresa, para apresentar os planos do Governo Federal para desenvolvimento e melhoria voltados ao setor de infraestrutura de transportes, tanto marítimo como ferroviário.

A oportunidade também serviu para as partes falarem sobre o futuro da cabotagem, após a Câmara aprovar o projeto BR do Mar – que agora aguarda avaliação por parte do Senado.

“O Brasil ganha muito com a presença da MSC e queremos que essa participação seja ainda mais forte. É um grupo bastante importante e temos as melhores perspectivas para o setor. Tenho certeza que o Brasil dará um salto em infraestrutura e queremos ter a MSC como parceiros”, sinalizou Tarcísio de Freitas.

Além dos cruzeiros turísticos, o grupo MSC opera mundialmente com o transporte marítimo de cargas, através de contêineres, e também possui investimentos no setor rodoviário, ferroviário e de armazenagem. No Brasil, opera terminais portuários no Rio de Janeiro, em Santos (SP) e em Navegantes (SC). “É impressionante saber que o Brasil está caminhando com medidas tão concretas para um avanço na infraestrutura que eu nunca tinha visto antes. Espero que a MSC possa contribuir da melhor maneira”, avaliou Diego Aponte, presidente do grupo.

 

Anterior TMP sedia curso de Operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas promovido pela Antaq
Próximo AEB diz que exportação crescerá 13,7% em 2021, com força da soja, petróleo e minério