Governo debate previsão de obras na concessão Aeroporto de Navegantes com bancada federal de SC


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, se reuniu nesta manhã (09) com a bancada de deputados federais e senadores de Santa Catarina para tratar das obras de ampliação no aeroporto de Navegantes, autorizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que deu aval à 6ª rodada de concessões de aeroportos. Também foi debatida a resposta às tratativas feitas pelos parlamentares sobre a construção de uma nova pista no aeroporto.

Tarcísio esclareceu aos parlamentares que não há impeditivo para que o futuro concessionário faça outras ampliações no aeroporto se achar conveniente economicamente. “O que precisa ficar claro é que quando lançamos os estudos de viabilidade, nós fazemos uma previsão de investimentos mínimos. E as projeções apontadas por nossos consultores é que essa ampliação da pista não era prioritária. Bom lembrar que estão previstos R$ 600 milhões em investimentos em Navegantes, o que já multiplicará em três a capacidade do ativo”, declarou.

O ministro propôs à bancada que siga contribuindo com propostas na modelagem dos estudos de viabilidade do aeroporto e, se for comprovado que a obrigação inicial de construção dessa nova pista seja imprescindível, ele se compromete a alterar o edital e incluir a obra. “Estamos à disposição para receber as questões e dúvidas sobre os estudos e confrontar com nossos dados. Vamos responder individualmente cada uma delas”, declarou.

 

Anterior Com novo perfil, Câmara de Comércio Exterior reativa conselho privado
Próximo Ministra da Agricultura do Brasil vê chances de acordo UE-Mercosul em 2021