Intenção de estruturação de projeto de energia é apresentado ao superintendente dos Portos do RS pela Compass Gás e Energia


Representantes da Compass Gás e Energia estiveram, no último dia 25, visitando a sede da Portos RS. Os executivos Rafael Ribeiro e Mauro Sérgio Nardo foram recepcionados pelo superintendente Fernando Estima e pelo diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança da Portos RS, Henrique Ilha. O diretor de portos interiores, Bruno Almeida, acompanhou por videoconferência.

A Compass é uma empresa jovem, com apenas dois anos de fundação, mas conta com ativos importantes no setor de gás natural e nomes de experiência no mercado o que justifica o potencial investidor da empresa. Ela é parte integrante da Cosan e vem se estabelecendo como uma plataforma para estruturar oportunidades de investimento no setor de gás natural e energia no Brasil.

Atualmente, a empresa está em fase final de construção do Terminal de Regaseificação de São Paulo ? TRSP, localizado no Porto de Santos e vem participando ativamente de projetos de investimentos na área, pois acredita que o mercado brasileiro tem muito a se beneficiar com o gás natural. Durante a reunião, eles deixaram clara a intenção de avaliar a estruturação de um projeto no distrito industrial de Rio Grande.

Esse interesse é fruto do desenvolvimento que o município estará presenciando nos próximos anos com os investimentos que serão realizados pelo Grupo Cobra, com a construção do terminal de regaseificação, área de tancagem e a usina termelétrica propriamente dita. O projeto é considerado o maior já realizado no estado pela iniciativa privada.

Com larga experiência no mercado, os executivos acompanham o projeto da UTE Rio Grande desde o início e mantém as atenções após a aquisição pelo Grupo Cobra. A Compass está focada na distribuição de gás natural, infraestrutura, originação e comercialização de gás, além de geração térmica a gás e trading de energia elétrica.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

 

Anterior Fevereiro repete desempenho de janeiro e movimentação de cargas cresce 17,7% no Porto de Santos
Próximo Primeiro processo de arrendamento do Brasil conduzido exclusivamente pela autoridade portuária é iniciado em São Francisco do Sul