Itajaí entra na rota dos navios de cruzeiro da MSC


Companhia prevê que aproximadamente 31 mil turistas embarcarão e estarão em trânsito em Itajaí. Já em Santa Catarina, serão 67 mil turista

Itajaí voltou a fazer parte da seleta lista de cidades brasileiras que recebe navios de cruzeiros de grande porte. A cidade passou a receber escalas do MSC Sinfonia, da MSC Cruzeiros, na temporada 2019/2020 na América do Sul. O navio realiza embarques de forma inédita no Porto de Itajaí (SC), oferecendo mais uma opção principalmente para brasileiros que moram no Sul do país.

 Com um itinerário de sete noites, a viagem inclui escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina. A viagem que celebrou a chegada da companhia a Itajaí contou com a participação de empresários, jornalistas e autoridades, incluindo o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. A revista Informativo dos Portos também estava a bordo.

 A companhia prevê que aproximadamente 31 mil turistas embarcarão e estarão em trânsito em Itajaí. Já no estado de Santa Catarina, serão aproximadamente 67 mil turistas. Na temporada 2019/2020, a MSC Cruzeiros continuará crescendo no país, ampliando sua oferta em 15% em relação à temporada 2018/2019, com um total de 117 mil cabines.

 Estrutura a bordo

 Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, o MSC Sinfonia conta com 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas. O sofisticado navio também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe e quadra poliesportiva, além de hidromassagens e três piscinas, sendo uma especial para crianças, com um divertido aquapark. O navio possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway, discoteca, o autêntico SPA balinês MSC Aurea SPA, um salão de beleza da rede de cabelereiros internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym.

 Em 2015 o MSC Sinfonia passou pelo programa de revitalização, chamado Renaissance, com o objetivo de aprimorar suas instalações a bordo. O navio passou a contar com mais cabines com varanda, mais áreas públicas para os hóspedes, melhores opções gastronômicas e espaços dedicados para crianças. “O início das nossas operações em Itajaí representa nossa expansão e liderança no país. Tenho certeza que essa temporada de cruzeiros será de grande sucesso. Como empresa líder na América do Sul, assim como em outras partes de mundo, ofereceremos aos brasileiros as melhores opções de férias, além de contribuir substancialmente com a movimentação da economia do país, por meio de nossas operações nos diversos estados no litoral do brasileiro”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros.

 Mercado em crescimento

 A procura de brasileiros por cruzeiros no país aumentou 21% no primeiro semestre de 2019. Foi o terceiro ano consecutivo em que o fluxo de passageiros apresenta crescimento, segundo dados da Clia Brasil, associação comercial da indústria de cruzeiros. De acordo com a entidade, nos primeiros seis meses do ano passado, foram registrados 293 mil embarques de turistas brasileiros em navios na costa do país, um aumento de 21% em relação ao mesmo período em 2018, quando foram transportados 231,4 mil passageiros.

 Os brasileiros representam 64% dos consumidores de cruzeiros da América do Sul, o maior mercado do continente. Argentinos e colombianos representam 17% e 7%, respectivamente. Segundo a Clia, a idade média entre esse tipo de passageiro é de 45 anos e a duração média da viagem é de 6,5 dias. Entre os destinos domésticos, a costa brasileira é a rota de cruzeiro mais popular do país, representando 73% de todas as viagens de passageiros nacionais no primeiro semestre de 2019.

 

Outros navios da temporada

 A MSC Cruzeiros conta com outros navios na temporada brasileira. O MSC Fantasia é um deles. Com embarques no Rio de Janeiro e Salvador, a embarcação de turismo fará minicruzeiros, de três e quatro noites, pelo litoral Sul e Sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao Nordeste, incluindo escalas alternadas em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador.

 Em outro roteiro, o MSC Fantasia fará ainda roteiros de oito noites rumo à Argentina e Uruguai, com escalas em Ilhabela, Buenos Aires (com pernoite) e Punta del Este. Com capacidade para 4,3 mil hóspedes, esse luxuoso navio conta com cinco piscinas, 12 hidromassagens, tobogã, teatro, 18 bares e lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, diversas lojas, cinco restaurantes, dentre eles uma churrascaria ao estilo americano, o Butcher’s Cut, espaços dedicados às crianças em parceria com a LEGO® e Chicco®, como o kids club Polo Nord para crianças de até sete anos e Juniors Club para crianças de sete a 11 anos.

 O transatlântico ainda oferece quadra poliesportiva, quadra de squash, academia com aparelhos da Technogym, o MSC Aurea SPA com amplas opções de tratamentos e massagens relaxantes, área termal e o salão de beleza da rede internacional Jean Louis David. Esse navio também possui o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club. Ao adquiri-lo, o viajante tem direito a regalias como prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas (incluindo o minibar da cabine), restaurante, bar e piscina dedicados e uso ilimitado da área termal do MSC Aurea SPA.

Nesta temporada, a MSC ainda conta com o megatransatlântico MSC Seaview – o mais moderno e maior navio da história a operar no Brasil, o  charmoso MSC Poesia, com capacidade para 3,2 mil hóspedes, com itinerários de de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com embarques em Santos e escalas na romântica Buenos Aires (com pernoite) e nas charmosas Montevidéu e Punta del Este.

Em todos os destinos que fazem parte dos roteiros, a MSC Cruzeiros também oferece uma gama de opções de excursões que podem ser adquiridas antecipadamente ou a bordo. Pacotes de bebidas, pacotes de internet, reservas em restaurantes de especialidades e serviços do MSC Aurea SPA também podem ser comprados antecipadamente com a moeda nacional e parcelados junto com o cruzeiro.

 

Anterior IBGE eleva estimativa para safra de grãos para 246,7 mi de toneladas
Próximo Soja de volta ao contêiner?