Jeep exporta mais de 500 carros a países do Golfo


A fabricante de automóveis Jeep começou a exportar automóveis Commander para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Bahrein e Kuwait. Em comunicado, empresa informou que até o final do ano mais de 500 unidades produzidas na fábrica de Goiana, em Pernambuco, e embarcadas no Porto de Suape, do mesmo estado, chegarão aos países árabes.

Commander é um modelo SUV com capacidade para transportar até sete passageiros, desenvolvido e produzido no Brasil. Desde seu lançamento, em 2021, somou mais de 70 mil emplacamentos no País e já chegou a 14 destinos latino-americanos, entre eles Argentina, México, Chile e Colômbia. É líder de mercado em seu segmento.

No comunicado, o vice-presidente de Supply Chain (cadeia de suprimentos) da Stellantis para a América do Sul, Matias Merino, afirma que o modelo reúne características que o tornam capaz de atender a públicos em diversos países. A Stellantis é controladora da Jeep. “A ampliação das exportações do Jeep Commander para o Oriente Médio comprova a força do produto desenvolvido no Brasil e sua competitividade em mercados altamente competitivos”, afirma o executivo no comunicado da montadora.

A empresa afirma ainda que esse movimento de exportação representa “um passo estratégico na consolidação da companhia”. A Jeep é uma das marcas de automóveis da Stellantis, grupo que reúne também Fiat, Peugeot, Citroën, Chrysler, Alfa Romeo e Maserati, entre outras.

Foto: Divulgação/Stellantis

Fonte: ANBA

 

Anterior Certificado de Origem Digital facilita exportações brasileiras para a Bolívia
Próximo FIESC lança programa de apoio a indústrias e trabalhadores afetados pelo tarifaço