Kepler Weber leva unidade tecnológica para a Expointer 2018


Projetos priorizam procedimentos mais rápidos e sem controles manuais

 De 25 de agosto a 2 de setembro, a Kepler Weber, líder em projetos completos para armazenagem e beneficiamento de grãos, participará da 41ª edição da Expointer. Realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul, a feira é considerada o maior evento agropecuário e de máquinas a céu aberto da América Latina e contará com palestras técnicas, exposições de equipamentos, feira de agricultura familiar, espetáculos artísticos, entre outras atrações.

Os participantes do evento poderão conhecer a linha tecnológica da Kepler Weber, que conta com projetos de unidades com sistema de armazenagem inteligente. As plantas automatizadas desenvolvidas pela Kepler são elaboradas para atender às necessidades dos seus clientes e buscam integrar os melhores equipamentos em uma unidade com o objetivo de potencializar resultados. Do recebimento até o momento do acondicionamento final nos silos, todo beneficiamento é desenhado para preservar a alta qualidade dos grãos para reduzir custos e garantir mais segurança da operação.

É possível controlar a rota de fluxo de grãos em todas as etapas com a automação por meio de um sistema supervisório central, que substitui o trabalho manual no processo. Durante a armazenagem, são monitorados os dados de umidade relativa, temperatura do ar e dos grãos, permitindo que o sistema de aeração seja acionado somente no momento ideal para a correta conservação do produto armazenado para reduzir custos de operação e perdas no processo.

“A evolução rápida do segmento agrícola exige uma constante modernização dos controles, máquinas e ferramentas. Isso impacta diretamente na produção, que pede mais agilidade nos processos de armazenagem e manuseio de grãos, para uma entrega de qualidade. Com as tecnologias precisas de automação e armazenagem inteligente, o produtor tem hoje, entre outros benefícios, o poder de escolher o melhor momento para vender sua produção, por exemplo. Isso, sem dúvidas, traz mais retorno e lucro”, afirma Tadeu Vino, superintendente comercial da Kepler Weber.

“Um controle minucioso dos grãos lá no início, no momento da chegada à planta, impacta em todo o desdobre da cadeia. Grãos melhores são mais valorizados e, consequentemente, produzem alimentos de alta qualidade. E é essa diferença que chega à mesa do consumidor final diariamente”, explica.

Os clientes ainda contam com o suporte Kepler Weber de Assistência Técnica e Pós-Venda. A Kepler é a única empresa do país do segmento que oferece esse serviço e possui atendimento especializado em todo o território nacional, além de três centros de distribuição de peças que garantem entregas rápidas e eficazes.

Durante o evento, os produtores poderão conhecer ainda os benefícios da parceria da Kepler com o Banco DLL, grupo holandês presente em mais de 30 países, para investimentos em armazenagem de grãos. Entre as vantagens, os clientes contam com prazos reduzidos de aprovação de crédito, que agilizam e incrementam a cadeia.

Sobre a Kepler Weber – A Kepler Weber, em seus 93 anos de história, se especializou no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e movimentação de granéis sólidos em terminais portuários e mineração. Com presença em mais de 40 países e em cinco continentes, a companhia é líder do setor na América do Sul na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos. Mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber. Acesse www.kepler.com.br.

Anterior Novo Capitão dos Portos do Rio de Janeiro visita Porto do Açu
Próximo Exportação de frango pode ficar no zero a zero