Liderança feminina é tema da série Conexão Porto do Itaqui


Nesta quinta-feira (23), o projeto Conexão Porto do Itaqui, série de webinários sobre temas relevantes para o setor de transporte aquaviário, põe em debate o tema Liderança feminina no Setor Portuário, com as presidentes das companhias docas do Ceará, Mayhara Chaves – que também preside a Associação Brasileira das Empresas Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) –, e da Paraíba, Gilmara Timóteo; a gerente de Meio Ambiente, Segurança, Relações Institucionais e Security da Alumar, e a gerente jurídica do Porto do Itaqui, Gabriela Heckler. A conversa, mediada pela assessora de comunicação do Itaqui, Andréa Oliveira, está marcada para as 15h30 e será transmitida via Microsoft Teams.

“Reunir quatro mulheres que ocupam posições de liderança em um setor tão dominado pelos homens é uma forma de inspirar meninas e mulheres a também buscar oportunidades e espaço onde quer que desejem atuar”, afirma Deborah Baesse, gerente de Comunicação, área responsável pelo projeto Conexão Porto do Itaqui. “A ideia é que seja uma conversa informal sobre suas experiências profissionais e ações em curso para fortalecer a representatividade feminina nessa área”, completa.

O Conexão Porto do Itaqui foi criado para atender ao crescente interesse pelos temas do universo portuário e seus desdobramentos em diversas áreas, como economia, meio ambiente, saúde, segurança, liderança, comunicação, entre outras. Ferramenta fundamental de compreensão do momento presente para preparar o futuro, o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Itaqui foi o tema de estreia, no início do mês. Em seguida o debate sobre inovação entrou na pauta em dois encontros nas semanas seguintes, com os temas Cultura da Inovação, seguido por Ecossistema de Inovação no Maranhão. Também foram discutidos os temas A importância dos contêineres para o desenvolvimento da região Centro-Norte e Gestão Ambiental nos portos.

O projeto agora segue com dois encontros a cada semana, reunindo a equipe do Porto do Itaqui em diálogo com profissionais de diversos setores da sociedade. Estão na pauta, dentre outros assuntos, Desenvolvimento de Fornecedores para o Setor Público, Estratégias de comunicação dos portos e Presença Digital, Compliance em empresas públicas e Agronegócio e desenvolvimento do Corredor Centro-Norte.

O acesso é gratuito e as informações são divulgadas no Instagram do Itaqui (@portodoitaqui). Depois de transmitidos ao vivo os webinários do Conexão Porto do Itaqui são disponibilizados no canal do porto no Youtube.

Anterior Área de apoio logístico será licitada no Porto de Paranaguá
Próximo “O interesse do Ministério da Infraestrutura é revolucionar o setor de transportes terrestres”, afirma Marcello da Costa