Logistique 2022 terá abrangência ampliada e foco na inovação


“Novas Conexões Logísticas” é o slogan da próxima edição da Logistique – Feira de Logística e Transporte Multimodal de Cargas, programada para os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville. O lançamento oficial da feira ocorreu na manhã desta terça-feira (23) no formato digital e reuniu clientes, representantes de entidades ligadas às áreas que compõem a cadeia logística do transporte de cargas e imprensa especializada.

A temática da edição 2022 da Logistique é “inovação” e o evento deve reunir mais de 150 expositores em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. Será realizada nos formatos presencial e digital e deve agregar os principais players das cadeias logística, de comércio exterior, transporte multimodal de cargas e intralogística.
São operadores logísticos, portuários e aeroportuários, armadores, empresários, prestadores e tomadores de serviços que se reúnem em um momento de extrema necessidade de atualizações logísticas. O que garantirá ao evento um público visitante de alto nível e grande potencial de negócios.

“Agora somos uma plataforma que une negócios e network através dos meios físicos e digitais, ficando ainda mais abrangente e completa. Na exposição atenderemos a logística de ponta a ponta. Para isso, incorporamos novos segmentos na exposição [cadeia do frio, infraestrutura imobiliária e logística e segurança cibernética] e a cadeia de suprimentos, além dos setores já existentes: logística, transporte multimodal de cargas e intralogística”, diz o CEO da Logistique, Leonardo Rinaldi.

A diretora executiva Karine Marmit acrescenta que o ecossistema da cadeia de logística e de suprimentos passou sob muita pressão e transformação, criando um cenário no qual as empresas precisam ser mais ágeis, visíveis e eficientes. “Precisamos Fornecer ajuda aos clientes para resolver essa ampla gama de desafios”, acrescenta.
Os espaços comerciais já estão sendo comercializados e os patrocinadores máster e parceiros institucionais e de mídia em fase de definição. “A Logistique vem com muitas novidades. Somados à extensa programação de conteúdo, será o maior evento logístico já realizado na região sul do Brasil”, acrescenta Rinaldi.

Congresso técnico

Há pouco menos de um ano da data de realização a equipe organizadora da Logistique – Feira de Logística e Transporte Multimodal de Cargas também está elaborando a programação do congresso técnico que será realizado em paralelo a feira. O objetivo é aglutinar em vários painéis, palestras e debate os principais assuntos ligados a logística e seus setores afins, que passam por constantes transformações. “Inclusive, existe grande probabilidade de contarmos com parceiros internacionais no congresso da edição do ano que vem”, acrescenta Rinaldi.

A Logistique tem mais de dez anos de mercado e está consolidada como a maior feira de logística, comércio exterior e transporte multimodal de cargas do Sul do Brasil. Engloba praticamente todos os elos das cadeias logística e de comércio internacional dos estados Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, esses estados responderam por uma corrente de comércio de US$ 88,2 bilhões entre janeiro e outubro deste ano. Já o segmento da logística de cargas movimentou no Brasil mais de R$ 3 trilhões no primeiro semestre deste ano.

Anterior Em nova decisão, TRF4 confirma regularidade da dragagem das pedras da Palangana
Próximo Multilog recebe prêmio Kaizen Award Brasil, na categoria “Excelência na Estratégia de Crescimento”