Maersk Canadá visa ativos de logística terrestre com novas instalações em Vancouver


A Maersk e a Canadian Pacific (CP) inauguraram a nova instalação Pacific Transload Express de 117.000 pés quadrados e 103 portas, projetada para tornar as cadeias de suprimentos do noroeste da Ásia / Pacífico (PNW) mais resilientes, flexíveis e econômicas. A capacidade de transportar contêineres internacionais em reboques domésticos de 53 pés permite que os clientes obtenham economias de custo geral (por metro cúbico) para distribuição doméstica, enquanto reduz os custos de armazenamento relacionados a demurrage portuário e detenção em terra.

As cadeias de suprimentos que fluem pelas instalações serão de bens de consumo de movimento rápido (FMCG) no segmento de varejo e estilo de vida que precisam de recursos de resposta ágil às flutuações de demanda do consumidor. A FMCG representará 80-90% dos volumes e as autopeças 10-20%.

Colocar este novo ativo da cadeia de suprimentos em ação hoje marca um novo capítulo importante do gateway da Ásia / PNW para clientes que buscam atendimento de pedidos mais rápido, obtido por meio de logística integrada. Estamos ansiosos para trabalhar com a CP para tornar este um ponto central vital para os planejadores da cadeia de suprimentos para ajudá-los a atingir seus objetivos de negócios Omar Shamsie, Presidente da Maersk Canada

A construção da instalação e da infraestrutura ferroviária foi concluída no mês passado, com a Maersk iniciando a operação de transbordo da instalação em 1º de setembro. Os primeiros contêineres chegaram às instalações no início desta semana.

Estamos muito orgulhosos de inaugurar esta instalação de transporte inigualável, que cria uma tremenda oportunidade para um crescimento sustentável. Estamos transformando a logística de entrada na América do Norte, reduzindo a variabilidade do tempo de trânsito graças ao serviço premium da CP e, ao mesmo tempo, tendo um menor impacto ambiental e pegada de carbono ao tirar milhares de caminhões da estrada e, ao mesmo tempo, aproveitar os benefícios inerentes de mover mercadorias por ferrovia – Keith Creel, Presidente e CEO da Canadian Pacific

A CP fará o transporte ferroviário de contêineres dos três principais terminais de contêineres de Vancouver para as instalações do Pacific Transload Express. A CP construiu a instalação no terreno da CP adjacente ao Vancouver Intermodal Facility para oferecer serviços de transferência otimizados com menos transferências e melhor responsabilidade de serviço.

“Este foi um recurso atraente para nossos clientes que pretendem integrar suas cadeias de suprimentos para obter um desempenho superior”, acrescentou o Sr. Shamsie.

Melhorando a confiabilidade da cadeia de suprimentos

Atualmente, os tempos de trânsito variam de 35 a 75 dias da Ásia à América do Norte, da fábrica na origem até um centro de distribuição no destino. Com uma variação tão grande, é difícil para as empresas planejar bem o gerenciamento da cadeia de suprimentos e, ao mesmo tempo, atender à elevada expectativa de entrega de carga aos consumidores finais. Como resultado, a maioria das empresas compra produtos com antecedência e constrói um estoque de maior segurança para mitigar a flutuação do tempo de trânsito, posicionando as soluções de armazenamento mais próximas de seus clientes.

Podemos ajudar nossos clientes a reduzir a variação do tempo de trânsito de 35-75 dias porta a porta para ter a carga consistentemente em 35-40 dias. Isso ajuda os clientes a criar uma cadeia de suprimentos mais precisa e previsível que os ajuda a reduzir o estoque de segurança, economizando dinheiro em custos de armazenamento de estoque com esta solução de transload. Somos a primeira e única empresa a fornecer esta solução no mercado – Erez Agmoni, Chefe de Desenvolvimento de Produtos de Armazenamento e Distribuição da Maersk North America

Melhorando ESG de uma forma holística

Para apoiar as metas de governança social ambiental (ESG) do cliente, a instalação do Pacific Transload Express especificamente integra e estende o uso do serviço ferroviário CP direto do porto de Vancouver como uma opção de emissão de carbono mais baixa do que vários caminhões no complexo portuário e nas estradas locais. A nova instalação eliminará mais de 100.000 viagens de caminhão por ano na área de Vancouver (quase 60.000 viagens de ida e volta por ano), e economizará mais de 4.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono (gás de efeito estufa) / ano, o que é equivalente às emissões de CO2 de 9.261 barris de óleo consumido. As reduções têm duas fontes: primeiro, a conexão ferroviária direta mais curta entre Centerm, Vanterm e Deltaport e a instalação de transporte em comparação com uma rota triangular por caminhão, reduzindo as milhas em que a carga é movida e, segundo, a eficiência energética da ferrovia.

A Maersk Warehousing & Distribution será a operadora exclusiva das instalações da Pacific Transload Express, que se integram às outras 45 localidades da empresa na América do Norte, projetadas para oferecer uma experiência simples e completa de ponta a ponta.

 

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