Mercoagro vai até a Alemanha: organizadores da feira chapecoense visitam a IFFA


A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), organizada e realizada pela Associação, Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), esteve em solo alemão. Na última semana, o diretor institucional e de feiras da ACIC, Fabio Luis Magro, o coordenador operacional da Mercoagro, Nadir José Cervelin e a coordenadora de comercialização da Mercoagro, Maria Antônia Siqueira Ferreira, estiveram na IFFA – Technology for Meat and Alternative Proteins em Frankfurt, na Alemanha.

“Participar da IFFA foi uma experiência extremamente relevante para nós. Como a Mercoagro é a maior feira da indústria da proteína animal da América Latina, temos um compromisso em manter conexões estratégicas e estar alinhados com o que há de mais avançado no setor”, comentou Fabio.

A feira alemã reuniu mais de 1.000 expositores de 52 países do universo da carne. Os representantes da Mercoagro foram ao evento com o objetivo de conhecer melhor a maior feira do setor no mundo e visitar os expositores que também estarão em Chapecó em março de 2026 na 24ª Mercoagro. “Estar na IFFA nos permitiu fortalecer o relacionamento com expositores internacionais que já confirmaram presença na próxima Mercoagro, além de ampliar nossa conexão com a indústria global. A feira é referência mundial quando falamos de carne e proteínas, reúne as principais inovações e tendências em tecnologia e processamento de alimentos”, frisou o diretor institucional e de feiras da ACIC.

Mais do que uma vitrine de tendências e inovações do setor, iniciativas como as feiras são vistas como pontos de virada para quem busca crescer. “Além de acompanhar o que está acontecendo no mundo, eventos como esse nos colocam frente a frente com oportunidades concretas de negócios, parcerias e expansão de rede. É esse olhar global que queremos trazer para a Mercoagro.”

 

Anterior Porto do Itaqui apresenta sua força no agronegócio regional e fortalece laços com produtores locais na AgroBalsas 2025
Próximo Tecnologia a serviço da cabotagem: a estratégia da Norsul para uma logística mais eficiente