Ministério da Infraestrutura lança estudo que analisa escoamento de petróleo e combustíveis no país


O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias (SFPP), lançou o sexto volume de uma série de estudos técnicos que visa mapear os principais corredores de transporte no Brasil. Cada publicação se dedica ao escoamento de produtos importantes para a economia do país e a temas transversais que tratam de transporte de passageiros, integração e defesa nacional.

Nesta edição, a série “Corredores Logísticos Estratégicos” avaliou o escoamento da produção de petróleo, combustíveis derivados de petróleo e biocombustíveis, mapeando volumes, origens, destinos e fluxos, com foco na identificação dos corredores utilizados na distribuição de gasolina, óleo diesel, querosene de aviação, biodiesel e etanol. Foram analisadas as movimentações dos produtos desde a sua origem, nas regiões onde estão localizados os campos de produção, as refinarias e usinas até os pontos de exportação e sua distribuição interna.

Os volumes anteriores já analisaram o escoamento dos complexos de soja e milho, de minério de ferro, de veículos automotores, da cana-de-açúcar e do transporte de passageiros. Saiba mais sobre os Corredores Logísticos Estratégicos e leia a íntegra dos documentos: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/politica-e-planejamento/politica-e-planejamento/cle

 

 

Anterior Governador inaugura obra e anuncia investimentos no Porto de Paranaguá
Próximo Estados Unidos vão liberar cota adicional de 80 mil toneladas de açúcar ao Brasil