Multilog estimula o intraempreendedorismo em programa que já rende otimização de processos internos


Com o foco constante na inovação e busca por soluções que otimizem processos, atendimento ao cliente e garantam ampliações dos negócios, a Multilog fechou a última rodada do Win9, programa interno de engajamento ao intraempreendedorismo e colaboração profissional. Somadas as três edições de 2019, foram mais de 200 participantes e 120 ideias.

Na mais recente edição, em Foz do Iguaçu, com colaboradores das  unidades de fronteiras, foram 40 ideias apresentadas, com 10 delas selecionadas e três premiadas, que virarão projetos a serem desenvolvidos pelos próprios vencedores com o apoio da Multilog. “O que a gente percebe nestas ações é a criatividade, o brilho no olhar, a vontade de fazer diferente e aquele sentimento de que podemos ir além”, comenta Terezinha Santos, Gerente de Gente & Gestão da Multilog. Ela considera que o resultado não poderia ser outro, além do time engajado e motivado a encantar a Jornada do Cliente.

As outras edições do Win9 em 2019 foram realizadas em Itajaí, para os times de Santa Catarina e Paraná, e em Santana do Parnaíba, para o time Sudeste.  Alguns projetos aprovados nestas rodadas já começaram a ser desenvolvidos e outros deverão ser iniciados em 2020. Todos os colaboradores que participaram são agora Agentes de Inovação cuja missão é multiplicar e contagiar os demais colaboradores a também pensar diferente. “Muito se fala nos dias de hoje sobre inovação, mas é difícil a empresa que transforma isso em resultado real. Ao concluir esse ciclo, vejo como a Multilog materializou isso em ganho, não só em soluções criadas, mas também em cultura”, complementa Leonardo Moura, Coordenador de TI da Multilog.

Para apoiar o desenvolvimento das ideias, as equipes contaram com mentoria interna de gestores da Multilog e com parceiros que contribuíram com o olhar externo. Entre eles, Matheus Vilon, da Vilon Desenvolvimento Criativo, Kátia Alves e Eduardo Biss, da SPRO, Marco Cercal, da FIEP e Edson Gonçalves e Daniele Amaro, da Pay Track e Fabián Luiz Mendonça Souza, que foi o facilitador em todas as edições.

Os números do Win9

– 3 edições em 2019

– 200 participantes

– 120 ideias

– 162 horas de atividades focadas em inovação

Anterior SCPar Porto de Imbituba recebe Certificação em Responsabilidade Social 2019 da Alesc
Próximo Santos vai sediar congresso dos portos da América Latina em 2021