Navio fretado exclusivo para logística do Grupo Volkswagen


Primeiro cargueiro de carro no exterior com propulsão de GNL de baixa emissão em serviço para o Grupo Volkswagen. Menos emissões: dióxido de carbono em até 25%, óxidos de nitrogênio em até 30%, partículas de fuligem em até 60% e óxidos de enxofre em até 100% .

Pela primeira vez, veículos da Europa serão transportados da Europa para a América do Norte e Central em um cargueiro movido a gás natural liquefeito (GNL). Na noite do dia 16 de junho (terça-feira), o Siem Confucius, com mais de 4.800 veículos para a América do Norte, deixa Emden para Veracruz, no Golfo do México. A unidade de GNL reduz as emissões de dióxido de carbono em até 25%, as emissões de óxido de nitrogênio em até 30%, as partículas de fuligem em até 60% e as emissões de óxido de enxofre em até 100%.

— Estamos orgulhosos de colocar em serviço o primeiro transportador de GNL desse tamanho em serviço. Essa é uma parte importante da nossa estratégia de descarbonização — enfatiza Thomas Zernechel, chefe do Grupo Volkswagen Logistics. Até 2025, de acordo com a declaração de missão ambiental “goTOzero”, a empresa pretende reduzir suas emissões líquidas totais de CO2 em 30% e obter CO2 neutro em 2050. Todos os transportes — por via marítima, rodoviária e ferroviária – devem ser climáticos. amigável para conseguir isso. — Temos que agir agora, porque navios como o cargueiro de GNL Siem Confucius e em breve seu navio irmão Siem Aristotle estarão em serviço por muitos anos — diz Zernechel.

Como seu navio irmão, que deve entrar em serviço este ano, o Siem Confucius, tecnologicamente ultramoderno, com 200 metros de comprimento e 38 metros de largura, possui 13 decks de carros e uma capacidade de 7.500 CEU (unidades equivalentes a carros), o que corresponde a cerca de 4.800 veículos no modelo Volkswagen Group misturam de carros de passeio a veículos comerciais leves. Os navios são movidos por motores marítimos de combustível duplo de 12.600 kW com injeção direta e gás de escape após o tratamento da MAN Energy Solutions. No modo eco-velocidade, eles viajam a uma velocidade de 16,5 nós (30,6 km / h). Os dois tanques em cada navio, cada um com 1.800 metros cúbicos, são suficientes para cobrir toda a distância com o combustível armazenado na Europa. Além do gás natural líquido e ultracongelado, as transportadoras também podem ser operadas com biogás ou gás E de fontes regenerativas.

A Volkswagen Group Logistics organiza, coordena e é responsável por cerca de 7.700 partidas de navios em todo o mundo a cada ano. Várias centenas de navios e onze navios fretados para transporte de carga, dois dos quais agora estão sendo substituídos pelas unidades de GNL, navegam pelos oceanos do mundo todos os dias. Eles enviam 2,8 milhões de carros novos por ano.

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